Imagem da matéria: Sequestradores pedem resgate em criptomoedas no Brasil

Uma mulher de 32 anos foi localizada em um cativeiro em São Paulo neste sábado (29), três dias após ter sido sequestrada em Florianópolis. Um homem, que guardava o lugar, foi preso em flagrante.

A mulher foi rendida na quarta-feira (26) após deixar a filha na escola, na Lagoa da Conceição, por criminosos que estavam em três carros. Ela foi levada pra São Paulo. Na viagem, os sequestradores mandaram uma foto e um áudio como prova para o marido.

Publicidade

O marido dela é o dono da CoinBR, e como resgate lhe foi pedido um valor milionário em Zcash e Monero, provavelmente por se tratar de moedas com maior grau de anonimato atualmente.

O resgate

Os contatos eram feitos todos via chamadas do Facebook e do WhatsApp, a fim de dificultar o rastreio das ligações. Ainda assim,a polícia foi capaz de conseguir informações suficientes para localizar a casa onde a vítima estava sendo mantida. Detalhes sobre os métodos utilizados não foram divulgados a fim de não comprometer as investigações que ainda estão acontecendo, mas as autoridades mencionaram que tanto Facebook como WhatsApp colaboraram muito com a investigação. A vítima foi resgatada e não apresenta ferimentos.

Na casa onde estava sendo feito o cativeiro foi presa uma pessoa. As investigações seguem para localizar os outros suspeitos, estima-se que de 7 a 10 pessoas estejam envolvidas no crime.

Este é o primeiro registro que se tem no Brasil de um caso de sequestro envolvendo uma criptomoeda como pagamento pelo resgate.

Talvez você queira ler
antonio neto e fabricia campos braiscompany 4

Vítima que perdeu R$ 20 milhões na pirâmide Braiscompany depõe perante a Justiça

A previsão é que os réus detidos por participação no esquema da Braiscompany sejam interrogados na próxima semana
cédulas de 100 e 200 reais

Cresce número de brasileiros que sacam dinheiro em caixas eletrônicos

De acordo com o levantamento, 54% dos pesquisados disseram que o saque é uma das principais operações realizadas cotidianamente
Pedro do Flamengo vai para cima de Alisson do São Paulo em final da Copa do Brasil

Jogo do São Paulo contra Flamengo terá ingressos tokenizados; veja preços

O “Smart Ticket” começou a ser vendido na terça-feira (28) pelo app do clube paulista, e vale para o jogo de 6 de dezembro no Morumbi
Mulher dentro de um carrinho de supermercado segura alegre sacolas com compras

Black Friday Cripto: Veja 7 promoções para aproveitar nesta sexta

As empresas cripto brasileiras vão oferecer descontos em taxas de negociação, cashback em dobro na compra de criptomoedas, bônus especiais por indicação e muito mais