Imagem da matéria: Segunda maior exchange de criptomoedas do mundo promete plataforma em português em 2019
(Foto: Shutterstock)

A Okex, a segunda maior exchange de criptomoedas do mundo em volume negociado, conforme dados do CoinMarketCap, vai adicionar o português na plataforma no primeiro trimestre de 2019. Será o oitavo idioma no sistema.

A informação foi confirmada por Pablo Magro, gerente de operações da América Latina da empresa. Magro disse ao Portal do Bitcoin que a Okex está fazendo um tour pela região no qual são realizados meetups para conhecer a comunidade local e eventuais interessados em parcerias.

Publicidade

“Estivemos no Chile para a conferência Labitconf. Na segunda (10), fizemos uma meetup na Argentina, e amanhã (quinta-feira, 13) estaremos no Brasil”, disse o gerente em uma conversa via Whatsapp.

Questionado se a exchange asiática também tinha planos de abrir um escritório no Brasil, a exemplo da Huobi e da Coinbene, ele preferiu não comentar o assunto. Disse, porém, que entendia a importância do país para a região:

“Uma das nossas prioridades é estar presentes aí”.

A maneira de se fazer presente será por meio da uma meetup promovida pela Okex na capital paulista, no espaço da Investe São Paulo.

Estarão presentes Elliot Lam e Estrella Du, ambos da área de negócios da divisão de Hong Kong da corretora. Também participarão Enrique Souza, embaixador da Smartcash no Brasil; e Matheus Grijó, da Anubis Trade.

Publicidade

“Nossa proposta é ficar mais perto da comunidade local, fornecer um espaço para os projetos locais se tornarem mais conhecidos, trabalhar com parcerias potenciais e encontrar potenciais candidatos para nos ajudar no país”, explicou Magro.

O executivo também lembrou que a Okex opera apenas cripto-cripto. Ou seja: não tem pares com as moedas locais. Segundo ele, a Okcoin é a plataforma que faz esse tipo de operação. Ele preferiu não comentar sobre a possibilidade de trabalhar com BRL na empresa.

Não é a primeira vez que a empresa faz algo do tipo. Em setembro, a Okex fez um tour semelhante pela Rússia e pela Ucrânia onde conversaram com cerca de 400 líderes locais.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: OKX corta taxas de negociação e introduz taxa negativa no Brasil; entenda

OKX corta taxas de negociação e introduz taxa negativa no Brasil; entenda

Segundo a OKX, haverá um modelo de níveis em que usuários poderão ter taxas de maker negativas ou zeradas dependendo do saldo na exchange
Imagem da matéria: Mercado se anima com futuros de Bitcoin na B3, mas analistas apontam riscos para investidores iniciantes

Mercado se anima com futuros de Bitcoin na B3, mas analistas apontam riscos para investidores iniciantes

B3 lançou na última quarta o contrato futuro de Bitcoin, mas especialistas lembram que o produto oferece muitos riscos
Imagem da matéria: Ex-ministro do Petróleo da Venezuela é preso por corrupção com uso de criptomoedas

Ex-ministro do Petróleo da Venezuela é preso por corrupção com uso de criptomoedas

O ex-ministro Tareck El Aissami foi preso por participar de esquema que desviou US$ 15 bilhões da venda de petróleo usando criptoativos
Changpeng "CZ" Zhao, CEO da Binance

Manhã Cripto: EUA pedem 3 anos de prisão para CZ da Binance e Do Kwon pode levar multa de US$ 5,3 bilhões

O Departamento de Justiça quer que CZ passe três anos na prisão por liderar a Binance no período em que a empresa violou leis de lavagem de dinheiro