Imagem da matéria: Segunda maior exchange de criptomoedas do mundo promete plataforma em português em 2019
(Foto: Shutterstock)

A Okex, a segunda maior exchange de criptomoedas do mundo em volume negociado, conforme dados do CoinMarketCap, vai adicionar o português na plataforma no primeiro trimestre de 2019. Será o oitavo idioma no sistema.

A informação foi confirmada por Pablo Magro, gerente de operações da América Latina da empresa. Magro disse ao Portal do Bitcoin que a Okex está fazendo um tour pela região no qual são realizados meetups para conhecer a comunidade local e eventuais interessados em parcerias.

Publicidade

“Estivemos no Chile para a conferência Labitconf. Na segunda (10), fizemos uma meetup na Argentina, e amanhã (quinta-feira, 13) estaremos no Brasil”, disse o gerente em uma conversa via Whatsapp.

Questionado se a exchange asiática também tinha planos de abrir um escritório no Brasil, a exemplo da Huobi e da Coinbene, ele preferiu não comentar o assunto. Disse, porém, que entendia a importância do país para a região:

“Uma das nossas prioridades é estar presentes aí”.

A maneira de se fazer presente será por meio da uma meetup promovida pela Okex na capital paulista, no espaço da Investe São Paulo.

Estarão presentes Elliot Lam e Estrella Du, ambos da área de negócios da divisão de Hong Kong da corretora. Também participarão Enrique Souza, embaixador da Smartcash no Brasil; e Matheus Grijó, da Anubis Trade.

Publicidade

“Nossa proposta é ficar mais perto da comunidade local, fornecer um espaço para os projetos locais se tornarem mais conhecidos, trabalhar com parcerias potenciais e encontrar potenciais candidatos para nos ajudar no país”, explicou Magro.

O executivo também lembrou que a Okex opera apenas cripto-cripto. Ou seja: não tem pares com as moedas locais. Segundo ele, a Okcoin é a plataforma que faz esse tipo de operação. Ele preferiu não comentar sobre a possibilidade de trabalhar com BRL na empresa.

Não é a primeira vez que a empresa faz algo do tipo. Em setembro, a Okex fez um tour semelhante pela Rússia e pela Ucrânia onde conversaram com cerca de 400 líderes locais.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração mostra mapa do Brasil com pontos ligados em blockchain

Banco Central, UFRJ, Polkadot e Ripple se unem para aprofundar pesquisas sobre interoperabilidade entre blockchains e DREX

A Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac) antecipa…
Imagem da matéria: Reguladores afirmam que Coinbase não pode obrigá-los a criar regras “do zero” para setor de criptomoedas

Reguladores afirmam que Coinbase não pode obrigá-los a criar regras “do zero” para setor de criptomoedas

Em um processo judicial, a SEC argumentou que a Coinbase não pode exigir que o regulador escreva novas regras para o setor cripto
Imagem da matéria: Propina paga a Eduardo Requião foi usada para investir na pirâmide financeira do "Rei do Bitcoin"

Propina paga a Eduardo Requião foi usada para investir na pirâmide financeira do “Rei do Bitcoin”

Nova operação da Polícia Federal visando fraudes no portos do Paraná revelou uma curiosa ligação entre o irmão do Roberto Requião e um dos maiores piramideiros do Brasil
Imagem da matéria: Bitso lança carteira Web3 para facilitar conexão com aplicativos DeFi

Bitso lança carteira Web3 para facilitar conexão com aplicativos DeFi

Bitso Web3 Wallet suporta Ethereum, Polygon, Arbitrum, Base e Optimism e permite acesso a mais de 2 mil tokens