presidente da SEC Gary Gensler - flicker
Gary Gensler, atual presidente da SEC nos EUA Foto: Third Way Think Tank/Flickr

O pedido da Coinbase para que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) estabeleça uma série de regulamentações para o setor de criptomoedas foi negado nesta sexta-feira (15). 

O presidente da SEC, Gary Gensler, disse na resposta oficial ao pedido que “o regime existente sobre valores mobiliários já regula de forma apropriada os criptoativos que são valores mobiliários”. O executivo também ressaltou que a Comissão já está avançando na regulamentação do setor e que a entidade tem o poder de escolher quais são suas prioridades. 

Publicidade

Esse pedido formal da Coinbase foi feito em 2022, antes que a empresa fosse alvo de um processo da SEC, que a acusou de ser uma corretora não autorizada de valores mobiliários. A exchange pediu no meio deste ano em uma corte federal que recebesse uma resposta formal sobre o pedido de regulamentação.

“A comissão discorda da afirmação da petição de que a aplicação das leis e regulamentos de valores mobiliários existentes a títulos de criptoativos, emissores desses títulos e intermediários na negociação, liquidação e custódia desses títulos é inviável”, aponta o documento de resposta, que tem duas páginas. “A comissão conclui que a regulamentação solicitada não é justificada e nega a petição”, finaliza. 

Porém, o pedido da Coinbase não foi negado de forma unânime. Dois membros da comissão, Hester Peirce e Mark Uyeda, opuseram-se à negativa da SEC. 

“Esperamos que pessoas interessadas continuem a propor alterações específicas nas regras, orientações e isenções que possam servir como uma base útil para o desenvolvimento contínuo da indústria de criptomoedas nos Estados Unidos”, disseram os divergentes, ambos do Partido Republicano, em uma nota conjunta. 

You May Also Like
Imagem da matéria: PEPE salta 36%, enquanto BONK e Dogwifhat também registram ganhos de dois dígitos

PEPE salta 36%, enquanto BONK e Dogwifhat também registram ganhos de dois dígitos

A capitalização de mercado da memecoin Pepe voltou a ultrapassar US$ 900 milhões pela primeira vez desde maio de 2023
DAO, AssangeDAO, organização autônoma descentralizada, ethereum, Julian Assange, EUA

Token pró-liberdade do fundador do Wikileaks, Julian Assange, dispara de preço em meio a julgamento

A alta ocorre em meio ao julgamento de um recurso proposto pela defesa do ativista para que ele não seja extraditado do Reino Unido para os EUA
Popó em entrevista no Flow podcast

Popó comemora prisão de donos da Braiscompany: “Melhor presente de 2024”

O boxeador investiu R$ 1,2 milhão na pirâmide financeira de Antônio Neto Ais e Fabrícia Campos
Imagem da matéria: Processo da CVM contra Binance pode demorar mais 3 anos para ser concluído

Processo da CVM contra Binance pode demorar mais 3 anos para ser concluído

Órgão informou que prazo máximo para apreciação do caso é 1.518 dias úteis, sendo que se passaram apenas 598 dias corridos do caso Binance