Imagem da matéria: Satoshi Nakamoto iria dar outro nome para o Bitcoin, revela pesquisa
Foto: Shutterstock

Talvez a criptomoeda mais popular do mundo não seria conhecida hoje como Bitcoin se Satoshi Nakamoto tivesse seguido com seu plano original de adotar um outro nome para o projeto.

O nome que o criador anônimo do Bitcoin cogitou usar foi “Netcoin”, conforme mostram os registros na internet compartilhados na sexta-feira (23) pelo pesquisador Or Weinberger.

Publicidade

Ele chegou a esse nome analisando os domínios registrados no AnonymousSpeech, uma plataforma japonesa que permitia a compra de domínios de forma anônima e onde Satoshi Nakamoto registrou o site bitcoin.org no dia 18 de agosto de 2008.

“Um dia antes do primeiro registro do domínio bitcoin.org, alguém comprou netcoin.org usando o mesmo registrador. Parece que Satoshi estava pensando entre os dois nomes e depois desistiu de netcoin.org”, escreveu Weinberger.

Ao que tudo indica, Satoshi nunca fez qualquer publicação no domínio netcoin.org. O site só foi receber conteúdo quando foi recomprado por outra pessoa mais tarde, conforme análise na plataforma Wayback Machine feita pelo pesquisador. 

Na sua mensagem, o Weinberger incluiu os prints que comprovam a proximidade dos registros dos domínios no AnonymousSpeech: 

“É realmente incrível que você ainda possa revelar novas informações sobre um assunto tão pesquisado”, comemorou.

Weinberger descartou que essas descobertas poderiam ajudar a desvendar a identidade de Satoshi Nakamoto. Quando usuários pediram para ele tentar descobrir como os domínios foram pagos na época, ele explicou que essas informações não levariam a origem do pagador.

Publicidade

“O AnonymousSpeech na época receberia uma transferência para uma conta bancária suíça (pertencente a Michael Weber, dono do AS) ou E-gold, se bem me lembro. Mais tarde, em 2013, acredito que eles adicionaram bitcoin como opção de pagamento”, disse Weinberger.

Não sabe qual o melhor criptoativo para o seu perfil? No Mercado Bitcoin, quem está começando a investir tem a melhor experiência de negociação e fica informado sobre tudo! Saiba mais sobre o Mercado Bitcoin!

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin recua para US$ 64 mil; CEO da Binance clama para que “colega querido” seja libertado da prisão

Manhã Cripto: Bitcoin recua para US$ 64 mil; CEO da Binance clama para que “colega querido” seja libertado da prisão

Richard Teng fez uma publicação para pedir que as autoridades da Nigéria libertem Tigran Gambaryan
criptomoedas caindo no fogo

Volume de negociação em corretoras de criptomoedas cai pela 1ª vez em 7 meses

Análise aponta que guerra no Oriente Médio e freio no fluxo dos ETF cripto dos Estados Unidos foram os motores para a queda
Moedas de Bitcoin sobre mesa espelhada

Bitcoin é uma “forma de arte” e uma moeda de desconfiança, diz filósofo Yuval Noah Harari

O filósofo, no entanto, mostrou desconfiar se realmente o Bitcoin será o futuro do dinheiro como algumas pessoas defendem
Nathalia Arcuri falando em evento

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria de conteúdo via blockchain

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria via blockchain e promovem educação financeira de criptoeconomia gratuita