Talvez a criptomoeda mais popular do mundo não seria conhecida hoje como Bitcoin se Satoshi Nakamoto tivesse seguido com seu plano original de adotar um outro nome para o projeto.
O nome que o criador anônimo do Bitcoin cogitou usar foi “Netcoin”, conforme mostram os registros na internet compartilhados na sexta-feira (23) pelo pesquisador Or Weinberger.
Ele chegou a esse nome analisando os domínios registrados no AnonymousSpeech, uma plataforma japonesa que permitia a compra de domínios de forma anônima e onde Satoshi Nakamoto registrou o site bitcoin.org no dia 18 de agosto de 2008.
“Um dia antes do primeiro registro do domínio bitcoin.org, alguém comprou netcoin.org usando o mesmo registrador. Parece que Satoshi estava pensando entre os dois nomes e depois desistiu de netcoin.org”, escreveu Weinberger.
Ao que tudo indica, Satoshi nunca fez qualquer publicação no domínio netcoin.org. O site só foi receber conteúdo quando foi recomprado por outra pessoa mais tarde, conforme análise na plataforma Wayback Machine feita pelo pesquisador.
Na sua mensagem, o Weinberger incluiu os prints que comprovam a proximidade dos registros dos domínios no AnonymousSpeech:
Leia Também
“É realmente incrível que você ainda possa revelar novas informações sobre um assunto tão pesquisado”, comemorou.
Weinberger descartou que essas descobertas poderiam ajudar a desvendar a identidade de Satoshi Nakamoto. Quando usuários pediram para ele tentar descobrir como os domínios foram pagos na época, ele explicou que essas informações não levariam a origem do pagador.
“O AnonymousSpeech na época receberia uma transferência para uma conta bancária suíça (pertencente a Michael Weber, dono do AS) ou E-gold, se bem me lembro. Mais tarde, em 2013, acredito que eles adicionaram bitcoin como opção de pagamento”, disse Weinberger.
Não sabe qual o melhor criptoativo para o seu perfil? No Mercado Bitcoin, quem está começando a investir tem a melhor experiência de negociação e fica informado sobre tudo! Saiba mais sobre o Mercado Bitcoin!