Imagem da matéria: Saques e depósitos em reais estão com problemas, diz Binance
Foto: Shutterstock

A Binance anunciou no final da tarde de terça-feira (07) que seu sistema de depósitos e saques em reais está suspenso por estar passando por instabilidades. Segundo a empresa, quem já fez operações deve aguardar 24 horas para a compensação do valor.

A corretora afirma que não é necessário acionar o suporte, e que assim que o problema for resolvido irá processar todas as ordens.

Publicidade

A assessoria de imprensa da empresa informou ao Portal do Bitcoin que o problema é uma consequência da falha no Amazon Web Services (AWS), servidor na nuvem operado pela Amazon. O parceiro bancário da Binance, o Capitual, é atendido pelo sistema, o que causou a suspensão.

O problema na AWS derrubou gigantes como iFood, Disney+ e o jogo League of Legendes (LoL). A Amazon já disse no site oficial do serviço que “a causa raiz deste problema é uma deficiência de vários dispositivos de rede na região Oeste dos Estados Unidos”.

Segundo a empresa, por volta de 8h30 (horário de Brasília) muitos sistemas já haviam voltado ao normal, porém ainda ocorriam falhas em sistemas SSO, Connect, API Gateway, ECS/Fargate e EventBridge.

A última atualização de status foi feita às 9h30 e afirma que o problema foi resolvido e que a empresa agora trabalha em como compensar os problemas causados.

Publicidade

O anúncio da Binance foi feito pelo seu perfil de Twitter em português:

Serviço estabilizado

A Capitual informou ao Portal do Bitcoin que as operações já foram estabilizadas e confirmou que teve problemas com serviço da Amazon.

“O Capitual informa que a plataforma de operações está estabilizada e opera em tempo real para os clientes da CapConta e usuários dos seus parceiros.

Ontem (07/12) foi verificada uma instabilidade em datacenter da Amazon AWS que causou instabilidade no tráfego da internet a nível mundial. Os engenheiros do Capitual tomaram medidas imediatas para garantir a segurança dos usuários do CapConta e outros serviços do Capitual.

O Capitual pede desculpa por eventuais transtornos e esclarece que as operações de envio e recebimento de transações bancárias já foram processadas e a totalidade será atendida até o final do dia.”

Atualização: foi incluída, após a publicação do texto original, a posição da empresa Capitual.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Usuários da 99Pay têm chaves PIX vazadas, alerta Banco Central

Usuários da 99Pay têm chaves PIX vazadas, alerta Banco Central

Também foram potencialmente expostos dados como nome do usuário, CPF com máscara, instituição de relacionamento, agência e número da conta