Imagem da matéria: Saques de criptomoedas estão disponíveis na rede Banco24Horas; veja vídeo
Foto: Divulgação

Os saques de reais com criptomoedas já estão disponíveis nos caixas da rede Banco24Horas, que chegam a 23 mil equipamentos em todo país. A novidade havia sido anunciada em setembro pela TecBan, mas apenas agora se tornou operacional, conforme um comunicado de imprensa.

As operações estão disponíveis para clientes do banco digital Capitual, que oferece serviços de banco tradicional associado ao universo de criptomoedas e moedas fiduciárias, como dólar, euro e libra esterlina, além de ouro. É a mesma empresa que provê reais para a operação da Binance no Brasil.

Publicidade

A parceria do Capitual com a Tecban, responsável pela rede Banco24Horas, eleva o Brasil à condição de país com maior número de ATMs do mundo com disponibilidade de saques de criptomoedas convertidas em moeda fiduciária local. São 23 mil equipamentos distribuídos em 800 municípios brasileiros.

Será possível executar o saque a partir de qualquer carteira da empresa de duas maneiras. Uma por meio de QR Code, para pessoas com conta na Capitual, e a outra através de um token de segurança. Para isso, basta usar o celular.

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin com bandeira do brasil ao fundo (1)

Projeto de lei que quer criar reserva de Bitcoin no Brasil avança na Câmara

Em seu parecer favorável, o relator Luiz Gastão (PSD-CE) ressaltou que “o Bitcoin pode representar uma oportunidade estratégica para os ativos da União”
Gabriel Galípolo - diretor do banco central

“Não é exatamente uma CBDC”, diz Galípolo sobre o Drex

Presidente do BC esclareceu diferenças entre Drex e CBDC, enfatizando avanços tecnológicos e melhorias na comunicação com a sociedade
carros da PF em rodovia

PF faz nova operação contra hackers que roubavam criptomoedas em SC

A Operação Cryptoscam apura a atuação de um grupo de hackers envolvido em furtos de criptomoedas e fraudes bancárias desde 2010
Aloizio Mercadante BNDES fala em plenário

Presidente do BNDES defende aumento da taxação das criptomoedas

Aloizio Mercadante defende a taxação de criptomoedas enviadas ao exterior como alternativa para compensar o recuo no aumento do IOF