Imagem da matéria: Rede de caixas eletrônicos 24 horas vai permitir saques com criptomoedas
Foto: Divulgação

A partir de outubro, graças a uma parceria com a fintech Capitual, os mais de 23 mil caixas eletrônicos da rede Banco24horas vão disponibilizar saques em dinheiro via criptomoedas.

Conforme comunicado à imprensa da TecBan, que controla a rede 24horas, a inclusão da empresa será via HubDigital, a plataforma de inovação da empresa. Os usuários poderão realizar saques via QR Code e tokens.

Publicidade

“A TecBan acredita na integração físico-digital para proporcionar mais liberdade de escolha aos clientes, que contarão com um maior leque de possibilidades para utilizarem seu dinheiro”, comentou na nota Tiago Aguiar, head de novas plataformas da TecBan. 

Como vai funcionar

Gustavo Rezende, chefe de operações da Capitual, disse ao Portal do Bitcoin será possível executar o saque a partir de qualquer carteira da empresa de duas maneiras. Uma por meio de QR Code, para pessoas com conta na Capitual, e a outra através de um token de segurança.

“Com o QR Code, o cliente pode fazer o saque em qualquer ATM da rede Banco24Horas usando apenas o celular”, disse.

A segundo, com o token é diferente. Segundo Rezende, o usuário da exchange vai poder criar uma ordem de saque que ficará vinculada a um código que será gerado, um “CapCode”.

Publicidade

Com o token em mãos, explicou, tanto o usuário quanto qualquer pessoa poderá sacar na ATM o valor que foi pré-estipulado, bem como usar o código para pagamentos de serviços.

De acordo com o diretor, a Tecban não vai precisar fazer nenhuma modificação em seu sistema, pois a empresa só vai liberar em reais. Todo o processo de liquidação — conversão da criptomoeda e gerenciamento de tokens — será feito pela Capitual.

A iniciativa do HubDigital é um projeto que busca reduzir os custos das fintechs, bem como a necessidade de gasto com infraestrutura.

VOCÊ PODE GOSTAR
Celular com logotipo da BInance

Binance vai suspender saques e depósitos de Ethereum para manutenção; veja data e hora

No planejamento da Binance, os serviços serão reabertos assim que a rede for considerada estável
Moeda prateada da Chainlink com reflexo em um fundo roxo

Chainlink sobe 18% ao lançar projeto piloto em Wall Street com JP Morgan, BNY Mellon e DTCC

A DTCC anunciou que acaba de concluir um projeto piloto de tokenização com gigantes de Wall Street, como JP Morgan e BNY Mellon, aproveitando o CCIP da Chainlink
Imagem da matéria: Há 2 anos, LUNA caia para zero; relembre um dos dias mais caóticos do mercado cripto

Há 2 anos, LUNA caia para zero; relembre um dos dias mais caóticos do mercado cripto

Em maio de 2022, o ecossistema da Terra (LUNA) entrou em uma “espiral da morte” que levou uma das criptomoedas consideradas mais promissoras daquele ano a cair para zero em 24 horas
Moeda de Ethereum na frente de gráfico

Ethereum pode surpreender positivamente nos próximos meses, diz Coinbase

Subindo menos que outras criptomoedas em 2024, o Ethereum pode se recuperar e superar seus pares nos próximos meses, avalia a Coinbase