Imagem da matéria: Rede de caixas eletrônicos 24 horas vai permitir saques com criptomoedas
Foto: Divulgação

A partir de outubro, graças a uma parceria com a fintech Capitual, os mais de 23 mil caixas eletrônicos da rede Banco24horas vão disponibilizar saques em dinheiro via criptomoedas.

Conforme comunicado à imprensa da TecBan, que controla a rede 24horas, a inclusão da empresa será via HubDigital, a plataforma de inovação da empresa. Os usuários poderão realizar saques via QR Code e tokens.

Publicidade

“A TecBan acredita na integração físico-digital para proporcionar mais liberdade de escolha aos clientes, que contarão com um maior leque de possibilidades para utilizarem seu dinheiro”, comentou na nota Tiago Aguiar, head de novas plataformas da TecBan. 

Como vai funcionar

Gustavo Rezende, chefe de operações da Capitual, disse ao Portal do Bitcoin será possível executar o saque a partir de qualquer carteira da empresa de duas maneiras. Uma por meio de QR Code, para pessoas com conta na Capitual, e a outra através de um token de segurança.

“Com o QR Code, o cliente pode fazer o saque em qualquer ATM da rede Banco24Horas usando apenas o celular”, disse.

A segundo, com o token é diferente. Segundo Rezende, o usuário da exchange vai poder criar uma ordem de saque que ficará vinculada a um código que será gerado, um “CapCode”.

Publicidade

Com o token em mãos, explicou, tanto o usuário quanto qualquer pessoa poderá sacar na ATM o valor que foi pré-estipulado, bem como usar o código para pagamentos de serviços.

De acordo com o diretor, a Tecban não vai precisar fazer nenhuma modificação em seu sistema, pois a empresa só vai liberar em reais. Todo o processo de liquidação — conversão da criptomoeda e gerenciamento de tokens — será feito pela Capitual.

A iniciativa do HubDigital é um projeto que busca reduzir os custos das fintechs, bem como a necessidade de gasto com infraestrutura.

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Criptomoedas não devem ser “expelidas” do mundo financeiro, diz presidente do Banco Central

Criptomoedas não devem ser “expelidas” do mundo financeiro, diz presidente do Banco Central

“Quanto mais perto estiver, mais você vai conseguir regular e entender”, disse Campos Neto ao analisar o mercado de criptomoedas
Smartphone mostra logotipo da Binance à frente de tela de negociação

Binance suspende negociação de stablecoin que valorizou 200%: “Volatilidade anormal”

A Binance também listou novos pares de criptomoedas, incluindo IOTA e a polêmica Terra Classic (LUNC)
Reddit, criptomoedas, blockchain

Moons sobe 154% no mês após queima de 98 mil tokens e renuncia oficial do Reddit

O Reddit “renunciou oficialmente” ao contrato do Moons, tornando o token totalmente descentralizado
antonio neto e fabricia campos braiscompany 4

Ex-funcionário da Braiscompany será extraditado da Argentina para o Brasil

Ministério Público da Argentina afirma que o suspeito ajudou a desviar pelo menos R$ 4 milhões no esquema da Braiscompany