Imagem da matéria: São Paulo começa a aceitar criptomoedas para compra de ingressos em jogos no Morumbi
Foto: Shutterstock

O São Paulo Futebol Clube anunciou na quinta-feira (26) que irá começar a aceitar criptomoedas como pagamento para ingressos em seu programa de membros do sócio torcedor. A ação será feita em parceria com a corretora Bitso, que é uma das patrocinadoras do clube.

A nova opção de pagamento está disponível para todos os jogos em que o São Paulo for mandante, seja no Morumbi ou em outro estádio. Neste primeiro momento, a opção é exclusiva aos sócios-torcedores cadastrados e que já tenham recebido a carteirinha de membro do programa. A expectativa do projeto é que, em breve, o acesso seja ampliado aos demais torcedores.

Publicidade

Para realizar a compra do ingresso com criptomoedas, o sócio torcedor deve seguir o processo usual de compras pelo site da Total Acesso, fazer o registro como membro sócio-torcedor e selecionar a opção de pagamento com criptomoedas. Também é possível utilizar diretamente a plataforma da Bitso, após o cadastramento como cliente da exchange.

Iniciativa pioneira

Para Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do São Paulo, oferecer mais opções ao torcedor é um passo importante para tornar o Morumbi um estádio mais moderno e as criptomoedas mais acessíveis para todos. “Estamos animados em lançar essa iniciativa pioneira e oferecer uma experiência inovadora aos são-paulinos. O São Paulo sempre teve a inovação em seu DNA”, comenta.

O primeiro torcedor do Brasil a comprar o ingresso com cripto escolheu o bitcoin como forma de pagamento. Para marcar o momento histórico, Fábio Gloeden Brum foi presenteado pela Bitso e pelo SPFC com uma NFT representando o primeiro ingresso do país a ser comprado com bitcoin.

“Abrir aos torcedores do São Paulo a possibilidade de comprar ingressos para as partidas do seu time do coração com criptomoedas era um dos nossos objetivos principais desde o início da parceria com o clube” afirmou Antônio Mota, Diretor de Marketing da Bitso no Brasil.

Talvez você queira ler
moeda de bitcoin ao lado de tela com sigla NFT

Alta do Bitcoin leva ORDI a valorizar 590% em um mês

Com o crescimento do Bitcoin, o token construído no protocolo Ordinals foi capaz de atingir um novo topo histórico
Imagem da matéria: Morre Charlie Munger, sócio de Warren Buffett que chamou Bitcoin de "veneno de rato"

Morre Charlie Munger, sócio de Warren Buffett que chamou Bitcoin de “veneno de rato”

Na última vez que falou sobre criptomoedas, Munger disse não se orgulhar dos EUA por não proibi-las como fez a China
Fachada de um prédio da BlackRock na Califórnia, EUA

BlackRock já recebeu US$ 100 mil em investimento inicial no seu ETF de Bitcoin à vista

O investimento inicial será usado para a criação de unidades do ETF, que depois serão vendidas para os clientes finais
cz fundador da exchange de criptomoedas binance

Desempregado, CZ diz estar “aproveitando” tempo livre e recomenda livros nas redes sociais

O ex-CEO da Binance falou sobre estoicismo e também relembrou frases antigas como “cuidado com o que você deseja”