Imagem da matéria: Santander Lançará Aplicativo Alimentado pela Ripple

O grupo Santander anunciou um aplicativo móvel alimentado pela tecnologia da Ripple.

O banco estava testando o aplicativo há 18 meses com seus funcionários, integrando a Apple Pay para pagamentos entre £ 10 e £ 10.000, de acordo com a Finextra. O aplicativo será lançado na Espanha, no Brasil, no Reino Unido e na Polônia no primeiro trimestre de 2018, de acordo com a apresentação dos resultados da empresa de 2017.

Publicidade

Os clientes poderão usar o aplicativo para facilitar os pagamentos transfronteiriços no mesmo dia em menos de um minuto, de acordo com o slide. O aplicativo também fornecerá uma carteira digital, um gerente de finanças pessoais e ajudará nos pagamentos entre pessoas.

Segundo a Coindesk, um porta-voz do Santander, disse que “planejamos lançar isso nos próximos meses, e podemos confirmar no registro que planejamos usar xCurrent no projeto”.

O produto xCurrent da Ripple não usa o XRP, a criptomoeda nativa da empresa.

O presidente-executivo de Ripple, Brad Garlinghouse, anunciou a iniciativa para seus seguidores no Twitter, observando que o aplicativo será lançado neste trimestre.

Investimentos bilionários

Separadamente, Ripple gastou cerca de US$ 84 milhões de XRP da sua reserva de janeiro. A empresa teve acesso a 1 bilhão de XRP no mês passado, o que significa que os 900 milhões restantes voltaram de onde vieram.

A empresa possui 61 bilhões de XRP avaliados em US$ 51 bilhões trancados em custódia pelos próximos quatro anos através de uma série de contratos inteligentes.

Publicidade

A cada mês, 1 bilhão de XRP é lançado para a empresa para uso interno.

O mês de janeiro foi bem ruim para grande parte das criptomoedas, mas a Ripple foi uma das mais afetadas, com uma desvalorização de 49,56%.

Leia Também: Tudo sobre Ripple, a Criptomoeda Focada em Bancos

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br