Imagem da matéria: Safiri Felix, apresentador do Infomoney e ex-Consensys, é contratado pela Atlas
(Foto: Facebook)

O especialista em criptomoedas Safiri Felix foi contratado pela empresa de investimentos Atlas Quantum para o cargo de diretor de operações. Safiri, que também é apresentador do programa Bloco Cripto do Infomoney, confirmou a contratação, mas não deu mais detalhes sobre o assunto.

A Atlas também não quis comentar. O que se sabe, porém, é que Safiri está na empresa há pouco mais de uma semana. Não há informações sobre se ele manterá o comando do programa no Infomoney, cujo episódio mais recente foi ao ar no dia 16.

Publicidade

A chegada de Safiri é mais um passo da expansão da startup, que vem contratando muito profissionais e anunciando pesadamente na grande imprensa.

O especialista, contudo, é um caso um pouco diferente. É uma contratação que traz junto um valor de legitimidade. Ele é um dos raros nomes consolidados no mercado brasileiro de criptomoedas, a exemplo de Fernando Ulrich ou Edilson Osório.

Além de apresentador do Infomoney, Safiri trabalhou como business developer na divisão brasileira da Consensys, empresa de tecnologia blockchain criada pelo cofundador do Ethereum, Joseph Lubin.

Além disso, o agora executivo debateu cara a cara durante um programa da Globonews com o apresentador da Samy Dana — tradicional crítico das criptomoedas. Na ocasião, apesar das constantes interrupções, ele esclareceu conceitos e se manteve firme na defesa da tecnologia.

Publicidade

A Atlas Quantum é uma empresa especializada em arbitragem que promete rentabilizar os bitcoins dos clientes. A companhia atualmente conta tem mais de 150 funcionários, conforme o Linkedin. De acordo com o LiveCoins, a empresa afirma ter 22 mil clientes e quase 13 mil bitcoins sob custódia.


Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de forex e criptomoedas de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Kaarat
Imagem da matéria: Scarpa quer desfecho de ação contra Willian Bigode por golpe cripto: “Já passou da hora”

Scarpa quer desfecho de ação contra Willian Bigode por golpe cripto: “Já passou da hora”

O jogador do Atlético Mineiro está desde o ano passado atrás dos valores investidos na WLJC Gestão Financeira através de Bigode
Tela de celular mostra logo da Comissão de Valores Mobiliários do Brasil CVM

CVM ganhou R$ 832 milhões com multas aplicadas em 2023, um aumento de 1.791%

A autarquia também registrou o maior número de casos julgados desde 2019
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

Polícia do RJ investiga grupo acusado de roubar R$ 30 milhões com pirâmide financeira

Para ganhar a confiança dos investidores, a empresa fraudulenta fazia convites para assistir jogos de futebol em camarote do Maracanã