Rodrigo Stallone
Rodrigo Stallone (Foto: Reprodução/LinkedIn)

O empresário Rodrigo Stallone acaba de deixar o cargo de CEO da Invest Rio, agência de atração de investimentos da prefeitura do Rio de Janeiro, para se tornar diretor de Novos Negócios da Transfero, uma companhia de criptomoedas criada por brasileiros mas registrada na Suíça.

Entre os produtos de maior destaque da Transfero está o Brazilian Digital Token (BRZ), a maior stablecoin lastreada ao real do mercado.

Publicidade

O economista deixa a Invest Rio após ocupar a principal cadeira da empresa por 19 meses. A troca de emprego foi divulgada por ele na segunda-feira (6) através do seu perfil do LinkedIn

“Quero agradecer ao meu time que confiou que poderíamos fazer a diferença em uma cidade tão grande e complexa quanto o Rio de Janeiro. […] Depois da experiência de realizar coisas tão incríveis, minha ambição não me permitiria aceitar nada menos do que me unir a um grupo com potencial de escrever grandes capítulos na história. Obrigado aos sócios da Transfero pela confiança”, disse Stallone.

Antes de entrar para a Invest Rio, Stallone atuou como coordenador de campanha e depois chefe de gabinete de Chicão Bulhões, na época em que ele atuou como deputado estadual pelo NOVO.

Mais tarde, quando Bulhões assumiu o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação do Rio de Janeiro, Stallone se manteve próximo para assumir, em janeiro de 2021, o papel de CEO da Invest Rio.

Publicidade

Leia também: Entrevista – Chicão Bulhões revela caminho do Rio de Janeiro para a adoção de criptomoedas

Na sua despedida, ele agradeceu Bulhões e o prefeito Eduardo Paes (PSD-RJ), “por ter ensinado que acordar cedo e dormir tarde é a fórmula mais eficiente para se realizar muito”.

Criptomoedas no Rio

A aproximação de Rodrigo Stallone com o mercado das criptomoedas antecede a sua entrada na Transfero. Como CEO da Invest Rio, ele liderou o Crypto Rio, grupo criado para estudar as oportunidades do mercado de crypto e web3 no Rio de Janeiro.

Através desse grupo surgiu o objetivo de tornar o Rio o hub nacional do mercado de criptomoedas. No início deste ano, a gestão de Paes anunciou o plano de lançar a própria criptomoeda da cidade, dar desconto para IPTU pago com bitcoin e até mesmo alocar 1% do Tesouro municipal em criptomoedas. 

Não sabe qual o melhor criptoativo para o seu perfil? No Mercado Bitcoin, quem está começando a investir tem a melhor experiência de negociação e fica informado sobre tudo! Saiba mais sobre o Mercado Bitcoin!

VOCÊ PODE GOSTAR
SBF da FTX no Congresso dos EUA

Criador da FTX diz que divide presídio com assassinos e brinca que arroz virou moeda com “boas oportunidades” de arbitragem

Sam Bankman-Fried, fundador da FTX, falou sobre sua vida na prisão, a visão diferenciada que tem sobre o que poderia ter sido sua vida e sua tentativa de apelação da condenação
Imagem da matéria: Bitcoin cai mas analistas ainda acreditam que preço vai chegar a US$ 150 mil este ano

Bitcoin cai mas analistas ainda acreditam que preço vai chegar a US$ 150 mil este ano

A AllianceBernstein concorda com os analistas do Standard Chartered e acredita que o preço do BTC mais que dobrará nos próximos 18 meses
Ilustração de uma lâmpada flamejando B de bitcoin

Parceria em tokenização entre Mercado Bitcoin e Bolt Energy democratiza acesso ao setor de energia

A parceria entre as empresas teve início em 2022
sob notas de dólares estão moedas de bitcoin, ethereum, ao lado de celular com logo FTX

FTX apresenta proposta para devolver aos clientes 118% dos fundos perdidos

Empresa afirma que caso o plano seja aprovado pela corte, os pagamentos serão feitos em até 60 dias