Imagem da matéria: Rival do Google Também Proibirá Anúncios de Bitcoin e Criptomoedas

O Bing, serviço de buscas na internet da Microsoft, anunciou o banimento de propagandas relacionadas a criptomoedas e qualquer instrumento de finanças com opções binárias a partir de junho deste ano, conforme publicação na última segunda-feira (14).

O comunicado inicia descrevendo a preocupação que a rede tem em fornecer uma experiência segura aos usuários do Bing Ads e do Bing buscador, citando que frequentemente são realizadas avaliações das políticas de segurança.

Publicidade

O texto diz que muitos produtos relacionados ao mercado de criptomoedas não são regulamentados por órgãos oficiais, o que gera insegurança para os usuários e para a própria plataforma.

“Descobrimos que eles (anunciantes de criptomoedas) apresentam comportamento predatório com potencial para enganar os consumidores”, diz um trecho do comunicado.

O informe anuncia o início do processo para junho e a implementação para início de julho, quando qualquer propaganda de criptomoedas ou relacionadas a elas não serão mais permitidas de acordo com a nova política da rede.

As famosas ferramentas financeiras de ‘opções binárias’ também não terão mais espaços para divulgação.

“Tomamos a decisão de proibir esses anúncios para proteger nossos usuários”, relata o texto.

A Bing Ads é uma subsidiária da Microsoft (detentora também do motor de busca Bing) e oferece serviços de publicidade com busca inteligente.

Publicidade

Os gigantes das redes sociais, Twitter, Google e Facebook também já têm agendado as datas de banimento total de propagandas de criptomoedas ou relacionadas a elas, como é o caso das ICOs (Oferta Inicial de Moeda) que antecede um criptoativo.

Proibições semelhantes

No início do ano o Facebook foi a primeira rede social a anunciar a proibição. Na ocasião, um dos diretores do setor de anúncios da plataforma, Rob Leather, disse:

“Esta política é, intencionalmente, para melhor detectar práticas de publicidade enganosas e vamos reforçar à medida que outros sinais venham a ser notados”.

Em março, a gigante Google também anunciou medidas contra os anúncios considerados enganosos e disse que iria atualizar a política de serviços financeiros para restringi-los.

Publicidade

O diretor de anúncios sustentáveis do Google, Scott Spencer, explicou, então, o movimento como medida preventiva para proteger os consumidores.

“Não temos uma bola de cristal para adivinhar o futuro das criptomoedas e já vimos os danos que alguns consumidores sofreram. Abordaremos esse assunto sempre com cuidado extremo”.

Alguns dias depois da notícia do Google, o microblog Twitter também anunciou uma nova política de publicidade para também banir propagandas enganosas que levam o leitor a sites fraudulentos.

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Ethereum ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Fachada de um prédio da BlackRock na Califórnia, EUA

Hedera (HBAR) salta 113% em meio à confusão sobre fundos tokenizados da BlackRock

A BlackRock, no entanto, disse que não está diretamente envolvida no esforço de tokenização da Archax
Imagem da matéria: Transfero se une à Fuse Capital e lança joint venture para modernizar mercado financeiro com blockchain

Transfero se une à Fuse Capital e lança joint venture para modernizar mercado financeiro com blockchain

BRX Finance busca aproveitar as potencialidades da blockchain para criar uma infraestrutura financeira mais eficiente, acessível e transparente para todos os brasileiros
moedas diversas caindo do céu

Binance anuncia nova plataforma de lançamento de tokens e airdrops 

Por meio da Megadrop, os usuários poderão se inscrever com BNB e concluir tarefas e obter acesso a tokens antes de eles serem listados na plataforma
Imagem da matéria: Receita Federal dos EUA acende alerta do mercado ao sinalizar que planeja acabar com anonimato em cripto

Receita Federal dos EUA acende alerta do mercado ao sinalizar que planeja acabar com anonimato em cripto

Um novo formulário do IRS parece indicar que a agência exigirá os endereços de carteiras de usuários DeFi