A Ripple recebeu aprovação para lançar sua stablecoin atrelada ao dólar, que terá o ticker de $RLUSD. A informação foi divulgada pelo CEO da empresa, Brad Garlinghouse, que afirma que o sinal verde foi dado pelo New York Department of Financial Services (NYFDS), órgão regulador financeiro do estado de Nova York.
O executivo ainda ressaltou que corretoras e parceiros que irão listar a stablecoin serão anunciadas em breve. “E lembre-se: quando o RLUSD estiver disponível, você ouvirá isso primeiro da Ripple”, disse Garlinghouse.
A notícia rapidamente repercutiu com força no mercado: o XRP estava registrando uma alta de 18% no acumulado de 24 horas no momento em que foi feita esta reportagem.
Leia Também
A Ripple tem sido extremamente cuidadosa ao longo dos anos em enfatizar que não é a emissora do XRP. A rede Ripple utiliza o XRP como sua criptomoeda nativa para transferências internacionais de dinheiro e câmbio de moedas. A legalidade e o status de valor mobiliário do XRP ainda são o foco de um processo da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), que já dura quatro anos.
Os dias tem sido movimentados para a Ripple: no final de novembro, a empresa declarou que investirá no recém-reformulado fundo Bitwise Physical XRP ETP. Anteriormente chamado de European XRP ETP, o produto faz parte do portfólio de fundos de ativos digitais da Bitwise, que também oferece ETFs de Bitcoin e Ethereum à vista nos EUA.
Com todo essa notícias, a XRP chegou a passar a USDT e ocupar o posto de terceira maior criptomoeda em capitalização de mercado. A stablecoin da Tether já recuperou o posto, mas a distância é curta: US$ 138 bilhões para USDT e 136 bilhões para a XRP, conforme dados da CoinGecko.
- Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.