Brad Garlinghouse CEO da Ripple e XRP
Brad Garlinghouse, CEO da Ripple (Foto: Divulgação)

O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, disse recentemente que espera que um fundo negociado em bolsa (ETF) de XRP seja lançado nos EUA até o final deste ano. O comentário do executivo de criptomoedas surge após o fim da batalha judicial da Ripple Labs com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) anunciado por ele no X na manhã da quarta-feira (19).

Falando ao correspondente do Bloomberg, Sonali Basak, Garlinghouse também respondeu sobre outros temas: XRP como parte da reserva nacional cripto do governo dos EUA e uma possível Oferta pública inicial (IPO) da Ripple Labs.

Publicidade

Sobre o XRP, Garlinghouse disse que o token nativo da Ripple foi nomeado pelo presidente da Truth Social, que disse que haveria uma reserva estratégica de Bitcoin e um estoque de criptomoedas que incluiria “coisas como XRP”. Conforme descreve o site CoinDesk, o executivo se referiu à iniciativa formalizada pela ordem executiva do presidente Donald Trump no início de março.

Sobre uma possível IPO — que é quando uma empresa abre seu capital na bolsa de valores, vendendo ações ao público pela primeira vez para captar investimentos —, quando perguntado, Garlinghouse disse que a estratégia é algo que é possível, mas que não é uma grande prioridade.

Desde que o CEO da Ripple afirmou extraoficialmente que o fim do processo no SEC chegou a o fim, a XRP se recuperou da perda semanal e está atualmente sendo negociado em US$ 2,50, com um saldo positivo de 8% no período.

VOCÊ PODE GOSTAR
donald trump de braços erguidos

Trump, Fed e Bitcoin: o que está em jogo

Enquanto o presidente Trump explora uma saída antecipada do presidente do Fed, Jerome Powell, analistas compartilham o potencial impacto no Bitcoin
celular com o logo da exchange de criptomoedas bybit

Dois terços das criptomoedas roubadas da Bybit ainda são rastreáveis

Com 28% dos fundos hackeados tendo “desaparecido”, a corretora pede mais ajuda para decodificar transações feitas via mixers
moedas sob notas de dólar

Credor de criptomoedas Nexo retorna aos EUA citando políticas favoráveis às criptos de Trump

Empresa saiu dos EUA em 2022 após fracassar nas negociações com reguladores estaduais e federais sobre seu produto de rendimento de juros
Imagem da matéria: Zora vai lançar criptomoeda para popularizar as Content Coins; entenda

Zora vai lançar criptomoeda para popularizar as Content Coins; entenda

Jesse Pollak começou a criar “content coins” na rede social Zora, da rede Base. Agora, a Zora anuncia seu próprio token, levantando suspeitas sobre o momento da decisão.