Imagem da matéria: Ripple pode ser listada na bolsa após encerramento de processo na SEC, diz CEO do SBI
Foto: Shutterstock

A Ripple quer se tornar pública assim que seu processo na Comissão de Valores Mobiliários (SEC) for encerrado, comentou Yoshitaka Kitao, CEO da gigante financeira japonesa SBI Group, durante uma teleconferência de apresentação de resultados. O relatório com a fala de Kitao foi registrado em áudio, disponível no site da empresa nesta quinta-feira (29).

“Após o processo atual, Ripple irá a público. O CEO atual quer isso; Chris quer fazer isso”, comentou Kitao, que sugere um futuro IPO.

Publicidade

A ideia, porém, não é de hoje. No ano passado, durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, disse que um IPO era visto como a “evolução natural da empresa”. Na época, os executivos da empresa já tratavam sobre o assunto com a SEC.

Detentora da maior parte de XRP, a Ripple enfrenta a SEC desde dezembro, quando foi formalmente acusada de ofertas ilegais do seu token nativo e que por meio delas seus executivos teriam embolsado mais de US$ 1,3 bilhão. São parte do processo Garlinghouse e o cofundador da empresa, Christian Larsen, citado por Kitao.

Vale lembrar que o SBI é o maior acionista externo da Ripple e passou a defender a Ripple muito antes do processo na SEC ser aberto. Outro ponto, é que no passado eles já foram parceiros na criação de produtos para o mercado de criptomoedas, como uma exchange é um aplicativo.

No relatório, Kitao ressaltou: “Temos investido em empresas de fintech e adotamos essa tecnologia em nosso grupo e também disseminamos essa tecnologia por todo o setor. Essa é a estratégia básica do SBI Group.

Publicidade

Outro apoio de peso para a Ripple vem do regulador japonês, a Agência de Serviços Financeiros (FSA). A entidade considera a XRP uma criptomoeda e não um valor mobiliário, o que vai de encontro com as alegações do órgão americano.

Em resumo, a Ripple vem tentando encerrar ação, encorajada pelas recentes vitórias em sua batalha legal em andamento contra o regulador. Há cerca de duas emanas a defesa entrou com uma moção para cancelar totalmente o processo.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Ethereum Rio: Começa hoje evento que promove ecossistema da segunda maior criptomoeda do mundo

Ethereum Rio: Começa hoje evento que promove ecossistema da segunda maior criptomoeda do mundo

Evento Ethereum Rio ocorre entre os dias 13 e 15 de maio no Porto Maravalley, Rio de Janeiro
Imagem da matéria: As criptomoedas estão se tornando políticas – e a Consensys quer ficar fora disso

As criptomoedas estão se tornando políticas – e a Consensys quer ficar fora disso

Enquanto outras empresas gastam milhões em candidatos pró-cripto, Joe Lubin diz ao Decrypt que a Consensys resistiu ao impulso
Imagem da matéria: Há 2 anos, LUNA caia para zero; relembre um dos dias mais caóticos do mercado cripto

Há 2 anos, LUNA caia para zero; relembre um dos dias mais caóticos do mercado cripto

Em maio de 2022, o ecossistema da Terra (LUNA) entrou em uma “espiral da morte” que levou uma das criptomoedas consideradas mais promissoras daquele ano a cair para zero em 24 horas
Costas de um policial de Hong Kong

Empresário e filho se entregam à polícia após sequestrarem investidora de criptomoedas

A dupla teria tentado acertar as contas com a mulher de 55 anos que teria intermediado um investimento de cerca de R$ 10 milhões em criptomoedas