Imagem da matéria: Ripple, empresa por trás da criptomoeda XRP, entra para a ABCripto
Foto: Shutterstock

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) anunciou nesta segunda-feira (11) a chegada de uma nova associada: a Ripple, empresa por trás da criptomoeda XRP e provedora de soluções blockchain para empresas.

Fundada em 2012, a Ripple afirma inspirar novos modelos de negócio e transformar a forma como os usuários movimentam, gerenciam e tokenizam seus investimentos de forma rápida e transparente.

Publicidade

Com clientes em 55 países, a Ripple utiliza tecnologia de criptografia e blockchain para desenvolver soluções de pagamentos instantâneos, tesouraria e gerar novas receitas para as empresas.

Bernardo Srur, diretor-presidente da ABCripto, celebra a chegada da Ripple que trará mais modernidade e tecnologia à associação. “Estamos felizes e orgulhosos com a Ripple como associada da ABCripto. Com amplo conhecimento, tecnologia e inovação, a empresa vai colaborar com qualidade e soluções que são sua marca no setor”, afirma Srur.

Segundo a associação, a adesão da Ripple é importante para contribuir com suas expertises para auxiliar no desenvolvimento de um ecossistema de ativos digitais seguro para o Brasil, que seja focado em inovação, zelando pelas boas práticas regulatórias e gerando benefícios econômicos e sociais.

“A entrada da Ripple na ABCripto representa um passo importante na nossa trajetória no Brasil, mostrando o interesse da companhia em contribuir junto com os demais players para o desenvolvimento de um mercado vibrante e seguro para os ativos digitais no país”, afirma Priscila Couto, Senior Policy Manager Latam da Ripple.

Publicidade

“O Brasil tem se posicionado como líder ao trazer clareza regulatória para o setor de ativos digitais, equilibrando inovação e proteção dos consumidores. Este mercado vive um momento único, desde a entrada em vigor de seu marco legal, e a ABCripto tem sido um ator importante nesse processo. Agora somos parte desse grupo tão relevante”, acrescenta.

VOCÊ PODE GOSTAR
Cofre dourado no formato de baleia receb moedas shiba inu SHIB

Baleias voltam a encher os bolsos de Bitcoin, mostra análise

A acumulação acelerada de baleias é um sinal de que o mercado altista do Bitcoin ainda está ativo
Silhueta de pessoa jogando videogame À frente de TV

Os maiores tokens de jogos lançados em 2024 – até agora

O Notcoin aparece na lista dos maiores tokens de jogos deste ano, ao lado de Pixels, Portal, Saga e muito mais
Imagem da matéria: Gnosis (GNO) dispara 20% após lançamento de plano para reviver o token

Gnosis (GNO) dispara 20% após lançamento de plano para reviver o token

Um programa de crescimento com aporte milionário de fundo cripto está sendo votado neste momento pelos usuários do GNO
Imagem da matéria: 8 ETFs de Ethereum à vista são aprovados pela SEC nos EUA

8 ETFs de Ethereum à vista são aprovados pela SEC nos EUA

Expectativa agora é que Ethereum possa renovar sua máxima histórica de novembro de 2021 e passar com folga a marca dos US$ 5 mil