Imagem da matéria: Ripio lança novo cartão no Brasil que dará cashback em bitcoin  
Ripio Card (Imagem: Divulgação/Ripio)

A plataforma de compra e venda de criptomoedas Ripio está expandindo os serviços ofertados ao público brasileiro com o lançamento nesta terça-feira (23) do Ripio Card, um cartão pré-pago internacional criado em parceria com a Visa.

Em comunicado enviado à imprensa, a empresa argentina explica que seus clientes poderão usar as criptomoedas que possuem dentro da plataforma da Ripio para pagar compras do dia a dia utilizando o cartão.

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No momento do pagamento, a Ripio fará a conversão automática da criptomoeda para real para que a transação seja processada pela rede da Visa. Dessa forma, o cartão poderá ser usado normalmente em comércios do Brasil que aceitam essa bandeira.

Cashback de bitcoin

Para atrair usuários para o novo produto, a Ripio vai dar um cashback de 5% em Bitcoin (BTC) em qualquer compra realizada com o cartão, sem necessidade de aquisição prévia de nenhum outro ativo digital ou stablecoin. 

O valor do cashback é limitado a R$ 250 mensais por usuário e será creditado na conta até o dia 31 de outubro. 

“O cashback de 5% em BTC é uma excelente ferramenta de rendimento para os usuários e certamente muito superior às opções oferecidas pelas instituições financeiras tradicionais”, disse em nota Sebastian Serrano, CEO da Ripio. 

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O executivo espera que o cartão seja uma forma de fazer o ecossistema cripto estar mais presente na rotina das pessoas, com transações com criptomoedas ocorrendo de forma natural.

Por ser um cartão pré-pago, ele está disponível para todos os clientes com saldo na plataforma, o que elimina a necessidade de análise de crédito para aprovação. O cartão ainda permetirá saques em dinheiro e não cobrará taxas de aquisição e mensalidade.

Para Henrique Teixeira, Head Global de Novos Negócios da Ripio, a expectativa é que 250 mil usuários estejam utilizando o cartão da plataforma até dezembro deste ano. Para chegar lá, ele prevê que a empresa investirá mais de R$ 1,5 milhão no novo produto.

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