Imagem da matéria: Ripio lança novo cartão no Brasil que dará cashback em bitcoin  
Ripio Card (Imagem: Divulgação/Ripio)

A plataforma de compra e venda de criptomoedas Ripio está expandindo os serviços ofertados ao público brasileiro com o lançamento nesta terça-feira (23) do Ripio Card, um cartão pré-pago internacional criado em parceria com a Visa.

Em comunicado enviado à imprensa, a empresa argentina explica que seus clientes poderão usar as criptomoedas que possuem dentro da plataforma da Ripio para pagar compras do dia a dia utilizando o cartão.

Publicidade

No momento do pagamento, a Ripio fará a conversão automática da criptomoeda para real para que a transação seja processada pela rede da Visa. Dessa forma, o cartão poderá ser usado normalmente em comércios do Brasil que aceitam essa bandeira.

Cashback de bitcoin

Para atrair usuários para o novo produto, a Ripio vai dar um cashback de 5% em Bitcoin (BTC) em qualquer compra realizada com o cartão, sem necessidade de aquisição prévia de nenhum outro ativo digital ou stablecoin. 

O valor do cashback é limitado a R$ 250 mensais por usuário e será creditado na conta até o dia 31 de outubro. 

“O cashback de 5% em BTC é uma excelente ferramenta de rendimento para os usuários e certamente muito superior às opções oferecidas pelas instituições financeiras tradicionais”, disse em nota Sebastian Serrano, CEO da Ripio. 

Publicidade

O executivo espera que o cartão seja uma forma de fazer o ecossistema cripto estar mais presente na rotina das pessoas, com transações com criptomoedas ocorrendo de forma natural.

Por ser um cartão pré-pago, ele está disponível para todos os clientes com saldo na plataforma, o que elimina a necessidade de análise de crédito para aprovação. O cartão ainda permetirá saques em dinheiro e não cobrará taxas de aquisição e mensalidade.

Para Henrique Teixeira, Head Global de Novos Negócios da Ripio, a expectativa é que 250 mil usuários estejam utilizando o cartão da plataforma até dezembro deste ano. Para chegar lá, ele prevê que a empresa investirá mais de R$ 1,5 milhão no novo produto.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Cofundador da Solana critica anúncio excluído: "Ainda está corroendo minha alma"

Cofundador da Solana critica anúncio excluído: “Ainda está corroendo minha alma”

“É mesquinho e ataca um grupo marginalizado”, disse Anatoly Yakovenko em um tuíte compartilhado pela Solana Foundation
bitcoin e thereum com fundo vermelho, queda

Bitcoin, Ethereum e XRP caem para mínimas semanais em meio a liquidações  

As principais criptomoedas recuam junto com as ações desde sexta-feira, pressionadas pelos crescentes temores de inflação
Celular com logotipo da Receita Federal sobre notas de reais

Malha fina: Receita notifica investidor de criptomoedas três anos e meio depois; entenda

Segundo Secretaria Especial da Receita Federal, o aviso ao contribuinte visa “verificar, exclusivamente, atos praticados por terceiros”
Imagem da matéria: Japão pretende conceder status legal aos criptoativos, afirma jornal local

Japão pretende conceder status legal aos criptoativos, afirma jornal local

Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) pretende submeter uma legislação ao parlamento já em 2026, após consultar o setor cripto