Ripio busca 10 projetos para investir em 2024 por meio do programa LAceleradora

Com o Bitcoin em alta, a Ripio Ventures abre inscrições para selecionar até 10 startups Web3 que agreguem ao ecossistema da blockchain latina LaChain
Imagem da matéria: Ripio busca 10 projetos para investir em 2024 por meio do programa LAceleradora

Shutterstock

Para incentivar os empreendedores do ecossistema cripto, Sebastián Serrano, CEO e cofundador da Ripio, anunciou abertamente em um tweet que a LAceleradora está em busca de até dez projetos que trabalhem com a blockchain LaChain para participar de seu programa de investimento de 2024.

Este programa busca promover e financiar companhias iniciantes que trabalham com Web3 com apoio de até US$ 50 mil.

Publicidade

A LAceleradora é uma criação da Ripio Ventures, fundo de investimento em Web3 criado pela Ripio. Com o Bitcoin próximo de suas máximas históricas, a empresa reafirma sua missão de apoiar projetos inovadores e contribuir para o desenvolvimento de soluções que impulsionem a adoção da tecnologia blockchain na região.

Na primeira edição da LAceleradora, em 2023, foram avaliados mais de 100 projetos do Brasil, Alemanha, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Espanha, México, Panamá, Peru, Suíça e Uruguai, dos quais foram selecionados dez cases de destaque, como Paydece, Ultradrop, Trexx, SimpleFi e Fungi Protocol.

A nova edição começa em março deste ano e acrescentará até dez startups ao programa desenvolvido pela Ripio Ventures, com foco em DeFi, infraestrutura, pagamentos, NFTs, Gaming e Social. A seleção já está aberta e a inscrição é feita por meio de um formulário online.

A LAceleradora é seu programa para startups que podem contribuir para o desenvolvimento de aplicativos descentralizados na LaChain.

“A edição do ano passado foi um grande sucesso e estamos comprometidos em continuar contribuindo para o crescimento do ecossistema cripto com essa nova edição da LAceleradora. Embora qualquer empreendedor com um projeto Web3 possa se inscrever, estamos especialmente interessados naqueles focados em DeFi, pagamentos, jogos, NFTs, infraestrutura e social”, afirma Serrano.

Os dez projetos selecionados para o programa poderão, a partir de março, contar com oito semanas de treinamento, orientação e apoio de especialistas. Além disso, na última semana do programa, é realizado um Demo Day em que eles poderão apresentar seus projetos aos parceiros do fundo de investimento da Ripio Ventures e a outros possíveis investidores e sócios estratégicos.