Imagem da matéria: Rio de Janeiro vai sediar evento sobre blockchain no Museu do Amanhã
Foto: Shutterstock

Com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e empresas privadas, o Museu do Amanhã, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Cultura, vai promover uma série de eventos globais de Blockchain entre os dias 15 e 18 de outubro.

Intitulado ‘Rio Blockchain Conference’ (RBC), o evento tem o objetivo de explicar a tecnologia que surgiu com o Bitcoin, além de discutir as oportunidades de trabalho e negócios no novo setor.

Publicidade

De acordo com a organização, as recentes soluções tecnológicas oriundas do blockchain vem mudando as formas de relacionamento online com suas variadas aplicações já presentes no dia a dia.

Conferência blockchain

Para participar, o interessado precisa realizar sua inscrição no site da organização. Conforme comunicado, “empreendedores do mundo todo terão espaço para mostrar seus projetos inovadores”.

Dentre eles, vão participar representantes do Grupo Santander e da multinacional Carrefour. Segundo a nota, eles vão apresentar cases de como estão aplicando a tecnologias nas respectivas instituições.

A conferência foi planejada por meio de uma ação conjunta entre o Museu do Amanhã e a comunidade da EOS Rio e EOS Argentina, que consideram o evento uma forma de ampliar a visão de como o blockchain pode ajudar no desenvolvimento sustentável.

Publicidade

Confira os locais e as datas:

Conferência Rio Blockchain — 15 de outubro, no Museu do Amanhã — Praça Mauá, 1 – Centro RJ).

Conferência da Comunidade EOS — 16 de outubro, no Copacabana Palace — Avenida Atlântica, 1702 – Copacabana.

Unconference — 17 e 18 de outubro — Iate Clube do Rio — Avenida Pasteur, 333 – Urca (os eventos são fechados e requerem inscrições antecipadas.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Moedas de Bitcoin sobre mesa espelhada

Estudo mostra que 61% dos investidores brasileiros não pretendem vender Bitcoin

Pesquisa realizada pela Bitget releva otimismo pós-halving do Bitcoin
Celular com logo do Pix sob bandeira do Brasil

Pix: Um catalisador para o futuro das finanças descentralizadas no Brasil? | Opinião

Para o autor, o Pix, combinado com os princípios das finanças descentralizadas e conceitos de dinheiro programável, poderia abrir caminho para uma nova era de inovação financeira
Ilustração mostra mapa do Brasil com pontos ligados em blockchain

Banco Central, UFRJ, Polkadot e Ripple se unem para aprofundar pesquisas sobre interoperabilidade entre blockchains e DREX

A Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac) antecipa…
Números e letrs douradas sob um placa formam símolo do Real brasileiro

5 vantagens da tokenização de ativos do mundo real (RWA) | Opinião

Para o autor, a custódia de RWA tokenzados é um elemento crucial para a democratização do acesso aos investimentos