Imagem da matéria: Respostas ao CEO do JP Morgan

Os defensores do Bitcoin foram “atacados” na semana passada quando o executivo do JP Morgan, Jamie Dimon, chamou o bitcoin de uma “fraude” e disse à CNBC que o mercado de criptomoedas acabaria mal. Seguindo as opiniões de Dimon, muitos entusiastas responderam às declarações recentes do banqueiro.

Leia Também: Chip ASICs de 7nm Levarão Mineração de Bitcoin para Novo Patamar

Publicidade

O ex-executivo sênior do JP Morgan manda Jamie Dimon calar a boca

O executivo do JP Morgan, Jamie Dimon, está diminuindo o bitcoin novamente e desta vez chamando a moeda descentralizada de uma “fraude”. Dimon disse a uma transmissão da CNBC que o mercado de bitcoin “explodira” e ele iria mandar embora qualquer um de sua equipe se negociassem bitcoin. “É pior do que a mania das tulipas – Não vai acabar bem”, explica Dimon para o portal de notícias.

Seguindo essa declaração, algumas pessoas se divertiram com a opinião de Dimon e relembraram sobre como ele disse relativamente a mesma coisa há alguns anos atrás.

Alex Gurevich, ex-executivo sênior do JP Morgan, discordou da opinião de Dimon, afirmando aos seguidores do Twitter;

Jamie, você é um grande chefe e o maior CEO de banco de todos os tempos. Você não é trader ou empresário de tecnologia. Por favor, cale a boca sobre negociar bitcoin.

“Bitcoin certamente não é uma fraude”

Poucos dias depois, na transmissão de “Fast Money” da CNBC, o CEO da MGT Capital, John McAfee, diz que banqueiros como Dimon “não são idiotas”, mas acreditava que a opinião do executivo do JP Morgan estava errada.

Leia Também: John McAfee Aposta que Bitcoin Chegará a 500 Mil Dólares e Anuncia sua Nova Moeda

“Você chamou a bitcoin de uma fraude”, explica a McAfee na transmissão da CNBC. “Eu sou um minerador de bitcoin. Nós criamos bitcoin. Custa mais de US $ 1.000 por moeda para criar um bitcoin. Quanto custa para criar um dólar americano? Qual deles é a fraude? Não custa nada para criar um papel, mas custa-me mais de US $ 1.000 por bitcoin. É o chamado proof of work (prova de trabalho).”

E o fato de que bitcoin está crescendo consistentemente em seu uso e seu valor tem que dizer algo – Claro que ele vai subir e cair como todas as novas tecnologias são. Mas, ao mesmo tempo, certamente não é uma fraude.

“Indivíduos como o Dimon acreditam que eles são donos do sistema”

Proponente do Bitcoin e o Diretor de Conteúdo da Fundação para a Educação Econômica (FEE), Jeffrey Tucker acredita que as declarações de Dimon são irrelevantes. “Digamos apenas que o Sr. Dimon tem um ligeiro conflito de interesses aqui – Ele tem razão em temer pela obsolescência de seu trabalho”, explica Tucker sobre a recente afirmação de Dimon. Tucker então continua dizendo;

Publicidade

Indivíduos como Dimon acreditam que são donos do sistema – Eles são os grandes intermediários. Os mestres do universo monetário. Ninguém entra no sistema ou fora do sistema sem o seu conhecimento e permissão. Sempre foi assim por muitos anos. O Bitcoin muda tudo isso.

O CEO do Grupo Digital Currency, Barry Silbert, também respondeu às declarações de Dimon, dizendo: “Espero que ninguém lhe diga que metade de sua equipe executiva provavelmente possui bitcoin”.

VOCÊ PODE GOSTAR
moedas de bitcoin alinhadas em linhas e colunas

Conheça a extensão de navegador que converte todos os preços da tela em Bitcoin

A extensão converte todos os preços de um site para Bitcoin com o intuito de ajudar na adoção em massa e diminuir compras desnecessárias
moeda de bitcoin em luz vermelha

Manhã Cripto: Bitcoin recua para US$ 107 mil em dia de queda no mercado cripto

Apesar das quedas, especialistas afirmam que as condições macroeconômicas permanecem construtivas para a alocação de capital em ativos digitais
Detetive

Rússia paga espiões adolescentes com Bitcoin, diz Reuters

Agências de inteligência russas estão “financiando constantemente” agentes com criptomoedas, segundo investigadores de blockchain
cartaz do house of streams, Netflix e Malta films

Novo reality show da Netflix vai pagar 1 Bitcoin para vencedor

O programa da Stream House Media Productions reunirá oito influenciadores dos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, com um total de 4 milhões de seguidores