U.S. Securities and Exchange Commission SEC
Shutterstock

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) decidiu nesta quinta-feira (31) adiar a decisão sobre se aprova ou não a abertura de três ETFs de Bitcoin. A SEC afirmou que precisa de um “período mais longo” para avaliar várias solicitações de ETF de Bitcoin à vista, incluindo aquelas feitas pela Wisdom Tree Funds, Invesco and Galaxy Digital, e Valkyrie Funds.

De acordo com um documento enviado pelos reguladores, eles precisarão de até pelo menos 17 de outubro para decidir se aprovam ou rejeitam as solicitações. Inicialmente, a SEC deveria anunciar uma decisão sobre as solicitações antes de sábado, 2 de setembro.

Publicidade

No início desta semana, houve um aumento na expectativa de aprovação de um ETF de Bitcoin à vista — um fundo de investimento negociado em bolsa que acompanha o preço do Bitcoin — depois que um tribunal apoiou a gestora de ativos cripto Grayscale em seu esforço para converter seu fundo de Bitcoin em um ETF de Bitcoin à vista.

No entanto, como os especialistas ressaltaram, a decisão do tribunal não é o mesmo que uma aprovação, e o regulador de valores mobiliários ainda tem 45 dias para recorrer da opinião do juiz.

Analistas de mercado esperam que a SEC adie as decisões sobre as solicitações restantes de ETF de Bitcoin.

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin e bandeira dos eua

Governo dos EUA transfere parte da reserva de US$ 2 bilhões em Bitcoin para Coinbase

Departamento de Justiça dos Estados Unidos começou a mover parte dos 2 bilhões de dólares em BTC para endereço da Coinbase
nathalia arcuri me poupe

Nathalia Arcuri explica o halving do Bitcoin em vídeo no YouTube: “Investir ou não agora?”

Influencer recomenda a compra de um pouco de Bitcoin todos os meses: “A expectativa é sim que o Bitcoin continue subindo”
moeda de Bitcoin à frente do logotipo do Goldman Sachs

ETF de Bitcoin da BlackRock ganha apoio de gigantes de Wall Street, como Goldman Sachs e Citadel

O sucesso dos ETFs de Bitcoin está forçando até os céticos das criptomoedas a clamarem por um espaço no setor
Imagem da matéria: Corretoras batem recorde de negociações enquanto suas reservas de Bitcoin despencam

Corretoras batem recorde de negociações enquanto suas reservas de Bitcoin despencam

A alta das criptomoedas em março resultou em um recorde de negociações e queda drástica das reservas de Bitcoin das corretoras