Imagem da matéria: Regulador dos EUA vence disputa judicial; decisão pode afetar todo o mercado de criptomoedas
(Foto: Shutterstock)

A CVM dos EUA, a SEC, ganhou o processo contra a LBRY, a empresa por trás do protocolo LBRY segundo decisão anunciada nesta segunda-feira (7). Segundo a Justiça, a empresa violou ao lei ao vender seu token nativo LBC sem registrá-la como um valor mobiliário, como argumentava o órgão regulador de mercado.

Trata-se de uma decisão que pode gerar fortes impactos no mercado de criptomoedas, caso venha a ser usada como precedente em vários casos similares que seguem em disputa nos tribunais – como a atual disputa entre a Ripple e a própria SEC.

Publicidade

“Nós perdemos. Desculpe a todos”, escreveu a LBRY no Twitter. “Vamos lamber nossas feridas um pouco, mas não vamos desistir.”

“Como nenhum julgador razoável de fato poderia rejeitar a alegação da SEC de que a LBRY ofereceu o token LBC como garantia, e a LBRY não tem uma defesa judiciária de que faltou notificação justa, a SEC tem direito à decisão”, escreveu o juiz distrital Paul J. Barbado. na conclusão da sentença.

De acordo com o memorando da decisão, a SEC argumentou em sua reclamação que a LBRY “ofereceu e vendeu títulos não registrados em violação à Seção 5 do Securities Act de 1933”. Mas o LBRY disse não concordar que estaria vendendo títulos mobiliários e respondeu que seu token LBC “funciona como uma moeda digital que é um componente essencial da blockchain LBRY”.

Embora o LBRY diga que ainda não está jogando a toalha, acredita-se que a decisão pode afetar toda a indústria de criptomoedas.

Publicidade

“A linguagem usada aqui estabelece um precedente extraordinariamente perigoso, que torna cada criptomoeda nos EUA uma um ativo mobiliário, incluindo o Ethereum e Dogecoin”, escreveu LBRY no Twitter em resposta à decisão.

A SEC ainda não publicou um comunicado de imprensa sobre o caso.

*Traduzido com permissão do Decrypt

Quer investir em ativos digitais, mas não sabe por onde começar? O Mercado Bitcoin oferece a melhor e mais segura experiência de negociação para quem está dando os primeiros passos na economia digital. Conheça o MB!

VOCÊ PODE GOSTAR
Celular com o logo da CVM e notebook aberto no site da Comissãod e Valores Mobiliários

CVM reconhece ativo de blockchain como token de pagamento

Dynasty Global AG recebeu na última semana a classificação do D¥N como um token de pagamento pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Tela de celular mostra logotipo Drex- no fundo notas de cem reais

Banco Central adia Drex para realizar novos de testes de privacidade

BC explica que primeira fase de testes foi focada em elementos de privacidade, mas as soluções encontradas “ainda não estão maduras”
Imagem da matéria: Mesmo que ETF de Ethereum seja aprovado, pode levar semanas para estrear nas bolsas; entenda

Mesmo que ETF de Ethereum seja aprovado, pode levar semanas para estrear nas bolsas; entenda

Sinal verde da SEC esta semana é apenas o primeiro passo para o lançamento do ETF de Ethereum
Imagem da matéria: Ex-diretor da FTX deve pegar até 7 anos de prisão, pedem promotores dos EUA

Ex-diretor da FTX deve pegar até 7 anos de prisão, pedem promotores dos EUA

Ryan Salame foi um dos executivos da FTX que coordenaram a doação de milhões para campanhas políticas usando dinheiro dos clientes