Imagem da matéria: Regulador dos EUA nomeia nova chefe de unidade que investiga fraudes com criptomoedas
Securities and Exchange Commission

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) anunciou sua nova chefe de Divisão de Execução Cibernética, a conselheira Kristina Littman. De acordo com o comunicado do órgão, Littman foi nomeada na segunda-feira (02), ocupando o lugar de Robert A. Cohen, que deixou a entidade em agosto deste ano.

Assim como Cohen, que atuou em casos famosos, como o do multicampeão de boxe Floyd Mayweather que promoveu uma ICO ilegal, Littman vai se concentrar na proteção de investidores e mercados contra as más condutas relacionadas a crimes cibernéticos.

Publicidade

“Animada em compartilhar notícias profissionais”, escreveu Littman na sua página no Linkedin, ao compartilhar o anúncio da SEC.

Começou como advogada na SEC

De acordo com um breve histórico da nova chefe de unidade, Littman foi admitida na SEC em 2010 como advogada e passou por duas unidades — de investigação e julgamento. Segundo o órgão, durante seu mandato, ela conduziu e liderou investigações e processos significativos.

Em 2017 ela foi então foi promovida a conselheira sênior do presidente da entidade, Jay Clayton.

Na função, diz a nota, ela deu suporte ao presidente na regulamentação e política relacionada a criptomoedas, bem como assuntos internacionais, negociações e mercados e gerenciamento de investimentos.

Presidente da SEC fez elogios

No comunicado, Clayton deixou elogios à nova comandante. Ele acredita que ‘Kristy’ será uma excelente líder para a Unidade Cibernética, que trata de uma área crítica e que está em constante evolução.

“O pensamento inovador de Kristy e sua vasta experiência na SEC fizeram dela uma consultora inestimável e, mais importante, uma defensora incansável dos investidores americanos”, disse o presidente.

Publicidade

Littman também agradeceu:

“Sinto-me honrada por ter a oportunidade de servir como Chefe da Unidade Cibernética. Estou emocionada por trabalhar com mulheres e homens talentosos focados nos esforços da SEC para perseguir as más condutas relacionadas à Internet”.   

Littman, porém, terá grandes desafios. Ela vai herdar várias ​​ações referentes ao mercado de criptomoedas que estão em andamento. Dentre elas, o caso do Telegram, que briga para lançar sua criptomoeda.


BitcoinTrade: Depósitos aprovados em minutos!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em menos de 5 minutos! Acesse: bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Miniaturas de homens em cima de moeda de Bitcoin gigante fazendo medição pela metade

Halving do Bitcoin mostra que a criptomoeda ainda tem espaço para subir, afirma Bitfinex

O preço do Bitcoin caiu essa semana, mas a Bitfinex afirma que o comportamento de grandes investidores é similar a 2020 — antes da grande corrida de alta
Mineração

Mineradores de Bitcoin disputam mercado com Inteligência Artificial antes do halving, diz Bernstein

Um novo relatório da empresa de investimento destaca o aumento da concorrência entre dois setores que exigem energia e poder de processamento
Imagem da matéria: Machado Meyer Advogados entra para associação ABcripto

Machado Meyer Advogados entra para associação ABcripto

O escritório ingressa na associação para dar ainda mais relevância à assessoria jurídica na formatação de transações financeiras para o desenvolvimento do ecossistema cripto no país
Foco em uma moeda dourada de Ethereum (ETH)

ETF de Ethereum tem 50% de chance de ser aprovado em maio, diz JP Morgan

O gigante bancário é o último a reduzir suas expectativas em relação à revisão das propostas da SEC para oferecer fundos vinculados ao preço do ETH