Imagem da matéria: Regulação é a Esperança para o Bitcoin, diz Morgan Stanley

Morgan Stanley é uma empresa global de serviços financeiros sediada em Nova York. A Morgan Stanley opera em 42 países e possui mais de 1300 escritórios e 65.000 funcionários.

Com uma tacada que irá irritar os usuários do Bitcoin e outras criptomoedas, Morgan Stanley lançou um comunicado na terça-feira pedindo maior controle e regulamentação governamental.

Publicidade

A própria natureza do Bitcoin é baseada em um sistema monetário não regulado peer-to-peer que permite maiores níveis de autonomia para os detentores. No entanto, o recente aumento meteórico dos valores do Bitcoin levou os especuladores e os principais players financeiros ao mercado de criptomoedas.

Muito Dinheiro indo para as Criptomoedas

Morgan Stanley afirmou que os regulamentos necessários para criptomoedas diferentes podem exigir uma adaptação individual, dependendo da natureza do sistema subjacente. No entanto, eles deixaram claro que os reguladores governamentais estão observando cuidadosamente as moedas para ver o que está acontecendo com o mercado.

Eles disseram que “os reguladores estão procurando ter uma chave mestra para que todas as transações sejam visíveis para eles”.

A própria natureza dessa afirmação certamente se referirá à grande maioria dos detentores de Bitcoin, dado que o objetivo do Bitcoin era ter um sistema que não exigisse tais controles governamentais.

Publicidade

Independentemente de Morgan Stanley estar certo, os grandes players de Wall Street e do mundo já começaram a investir em criptomoedas. Se eles continuarão, no entanto, iremos descobrir.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Bitcoin entra em onda de alta e atinge o seu maior preço desde o halving

Bitcoin entra em onda de alta e atinge o seu maior preço desde o halving

Dados do CoinGecko mostram que o Bitcoin subiu cerca de 3% no último dia e no período de uma semana valorizou em 9%
Pizza em uma mão moeda de bitcoin na outra

Bitcoin Pizza Day: Corretoras comemoram data histórica do Bitcoin com promoções; confira

Semana tem pizza grátis, cashback, joguinho e descontos em comemoração à primeira transação comercial com o Bitcoin realizada há 14 anos
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken
Michaël van de Poppe em vídeo no Youtube

“É hora de investir em altcoins como Ethereum além do Bitcoin”, diz Michaël van de Poppe

Citando o Ethereum com uma das opções, o analista diz que o mercado de altcoins já passou por correção e que a tendência agora é de alta