Morgan Stanley é uma empresa global de serviços financeiros sediada em Nova York. A Morgan Stanley opera em 42 países e possui mais de 1300 escritórios e 65.000 funcionários.
Com uma tacada que irá irritar os usuários do Bitcoin e outras criptomoedas, Morgan Stanley lançou um comunicado na terça-feira pedindo maior controle e regulamentação governamental.
A própria natureza do Bitcoin é baseada em um sistema monetário não regulado peer-to-peer que permite maiores níveis de autonomia para os detentores. No entanto, o recente aumento meteórico dos valores do Bitcoin levou os especuladores e os principais players financeiros ao mercado de criptomoedas.
Muito Dinheiro indo para as Criptomoedas
Morgan Stanley afirmou que os regulamentos necessários para criptomoedas diferentes podem exigir uma adaptação individual, dependendo da natureza do sistema subjacente. No entanto, eles deixaram claro que os reguladores governamentais estão observando cuidadosamente as moedas para ver o que está acontecendo com o mercado.
Eles disseram que “os reguladores estão procurando ter uma chave mestra para que todas as transações sejam visíveis para eles”.
A própria natureza dessa afirmação certamente se referirá à grande maioria dos detentores de Bitcoin, dado que o objetivo do Bitcoin era ter um sistema que não exigisse tais controles governamentais.
Independentemente de Morgan Stanley estar certo, os grandes players de Wall Street e do mundo já começaram a investir em criptomoedas. Se eles continuarão, no entanto, iremos descobrir.