Imagem da matéria: Pudgy Penguins revela planos de lançar novo jogo NFT
(Imagem: Pudgy Penguins)

O Pudgy Penguins, a coleção de fotos de perfil (PFP) em NFTs construída na rede Ethereum lançada em julho de 2021, revelou um trailer na Art Basel em Miami para sua experiência de jogo de navegador 3D, apelidada de Pudgy World, que está programada para ser lançada em alfa em 2024.

Depois que a controvérsia em torno de seu proprietário original levou a uma compra e mudança de liderança no ano passado, o Pudgy Penguins nomeou um conselho consultivo executivo, arrecadou US$ 9 milhões em financiamento, estocou brinquedos de pinguim de pelúcia em mais de 2 mil lojas Walmart e Hot Topic nos EUA e publicou vídeos virais com milhões de visualizações em suas redes sociais.

Publicidade

Agora, os fãs do Pudgy Penguin podem dar seus primeiros passos no gelo no saguão do Pudgy World. Quando o jogo for totalmente lançado, os portadores do NFT Pudgy Penguin e os donos de brinquedos de pelúcia poderão adotar uma imagem virtual de seus colecionáveis como um personagem 3D no mundo do jogo. 

No entanto, o Pudgy World também será gratuito, de modo que os jogadores poderão entrar no Pudgy World, escolher se querem comprar atributos para personalizar seus próprios personagens e “embarcar em uma jornada guiada pela narrativa do jogo”, de acordo com um comunicado.

A história do Pudgy World acompanhará dois pinguins, Pudgy e Peaches, enquanto eles embarcam em aventuras ainda não reveladas.

“O lançamento alfa do Pudgy World é um grande avanço para o universo Web3 e NFT, porque os proprietários de Pudgy Penguins estarão brincando com seus Pudgy Toys, sem nenhum conhecimento prévio da tecnologia blockchain sobre a qual ele é construído”, disse o CEO da Pudgy Penguins, Luca Netz, em um anúncio.

Sob o disfarce, o Pudgy World usará o protocolo de escalonamento de segunda camada do Ethereum da Matter Labs, o zkSync, que oferece tecnologia de blockchain de conhecimento zero. As provas de conhecimento zero (ZK) são conhecidas principalmente por suas vantagens de privacidade do usuário em comparação com as transações tradicionais de blockchain em redes públicas como o Ethereum.

Publicidade

Embora ainda não tenham sido revelados detalhes específicos sobre como exatamente o Pudgy World usará o zkSync, o vice-presidente sênior de crescimento da Matter Labs, Michael Lee, disse em um comunicado que a tecnologia ZK da empresa “desbloqueará novos modelos de negócios e experiências de jogos” para os jogadores.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Ex-diretor da FTX é condenado a 7,5 anos de prisão — mas poderá ficar com seu Porsche

Ex-diretor da FTX é condenado a 7,5 anos de prisão — mas poderá ficar com seu Porsche

Ryan Salame, o ex-colaborador da FTX de Sam Bankman-Fried, foi condenado a 90 meses de prisão nesta terça-feira
Silhueta de pessoa jogando videogame À frente de TV

Os maiores tokens de jogos lançados em 2024 – até agora

O Notcoin aparece na lista dos maiores tokens de jogos deste ano, ao lado de Pixels, Portal, Saga e muito mais
Sam Bankman-Fried da FTX falando em vídeo

Criador da FTX vai mudar de presídio nos Estados Unidos

Transferência de presídio pode durar até um mês nos EUA, com o detento sendo levado para várias penitenciárias até chegar ao destino final
Imagem da matéria: Semana Cripto: ETFs de Ethereum recebem sinal verde; Dogecoin dispara com tweet de Elon Musk

Semana Cripto: ETFs de Ethereum recebem sinal verde; Dogecoin dispara com tweet de Elon Musk

Muitas coisas inesperadas aconteceram esta semana, mas o mercado estava atento e engajado