ilustração de airdrop
Imagem criada por Decrypt usando IA

Arcade, o protocolo DeFi baseado em Ethereum para empréstimos NFT, lançará o próximo airdrop de seu token ARCD nativo na próxima semana, anunciou a empresa.

Em 21 de fevereiro, pacotes de 750 tokens ARCD serão distribuídos para 4.000 sortudos detentores de coleções selecionadas de NFT e Bitcoin Ordinals frequentemente usadas como garantia de empréstimo no Arcade. Cerca de 2.000 carteiras contendo NFTs Pudgy Penguins, Lil Pudgys e Sappy Seals baseados em Ethereum serão selecionadas aleatoriamente para a lista de permissões do airdrop.

Publicidade

Outras 2.000 carteiras contendo NFTs baseados em Solana Mad Lads e Tensorians, ou coleções Ordinal Bitcoin Puppets, NodeMonkes e RSIC, também serão selecionadas aleatoriamente para a lista de permissões. O snapshot do airdrop será tirado dois dias antes, em 19 de fevereiro. Usuários em vários países, incluindo os Estados Unidos, não serão elegíveis para participar do airdrop.

Embora a maior parte dos negócios da Arcade ocorra na Ethereum, e o ARCD seja um token baseado em Ethereum, o cofundador da empresa, Robert Masiello, disse que o próximo airdrop significa a intenção do Arcade de expandir sua presença em Solana e Bitcoin.

“Somos fãs dessas comunidades”, disse Masiello ao Decrypt. “No futuro, podemos imaginar o Arcade tendo seus próprios protocolos nessas redes e apoiando essas coleções diretamente com nossa missão de empréstimo”.

Os vencedores do sorteio das coleções NFT cujas carteiras foram adicionadas à lista de permissões do airdrop terão apenas duas horas para reivindicar seus tokens ARCD no dia 21 de fevereiro, a partir das 11h, horário de Brasília. Depois disso, quaisquer vagas não reclamadas no airdrop de 4.000 carteiras estarão abertas a qualquer detentor dos NFTs e Ordinals listados acima, em uma base competitiva, primeiro a chegar, primeiro a receber, que o Arcade está apelidando de “Clash of Claims”.

Publicidade

Inicialmente, todo o próximo airdrop de 3 milhões de ARCD foi projetado para operar nesse modelo competitivo. Mas depois de alguma resistência de membros frustrados da comunidade preocupados em perder devido a lentidão, a equipe do Arcade decidiu aliviar o elemento “clash” de sua oferta “Clash of Claims”.

“Acho que algumas pessoas não estavam acostumadas com o quem chega primeiro”, disse Maisello. “Queríamos receber o feedback da comunidade”.

Lançado pela primeira vez em outubro durante o airdrop inicial do Arcade, o token ARCD está atualmente bloqueado para evitar transferência ou venda em mercados secundários e só pode ser usado para votar propostas de governança no ArcadeDAO. O ARCD eventualmente terá um fornecimento total de tokens de 100 milhões; após o airdrop da próxima semana, a oferta circulante do token aumentará para cerca de 6,5 milhões.

Masiello disse, no entanto, que já estão em andamento etapas no ArcadeDAO para desbloquear o ARCD e permitir sua venda. Embora tenha sido escasso em detalhes, ele indicou que o airdrop da próxima semana foi programado em grande parte para preparar o terreno para o desbloqueio do ARCD.

“Não temos uma data exata”, disse ele. “Mas esperamos que seja relativamente em breve”.

*Traduzido com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Criador do Twitter e da Square, Jack Dorsey em palestra no TED

Bitcoin pode um dia substituir o dólar americano, diz criador do Twitter

Em um sofisticado retiro na Toscana, Jack Dorsey compartilhou sua visão sobre a ascensão do Bitcoin à supremacia global
Chuva de criptomoedas

As 3 criptomoedas que superaram o Bitcoin no 2º trimestre

Euforia das memecoins, um ativo vinculado ao Telegram e um token que busca resolver o trilema da blockchain foram os maiores vencedores do 2º trimestre
Imagem da matéria: Mercado Bitcoin lança emissão de Renda Fixa Digital da Bolt Energy

Mercado Bitcoin lança emissão de Renda Fixa Digital da Bolt Energy

A parceria teve início em 2022 e atinge R$ 24 milhões captados à empresa de energia
Imagem da matéria: Tap-to-Earn: Conheça a nova forma de ganhar tokens de graça no Telegram

Tap-to-Earn: Conheça a nova forma de ganhar tokens de graça no Telegram

Os jogos “tap-to-earn” (toque para ganhar) no Telegram estão chamando a atenção das massas; veja como os jogadores estão ganhando com os airdrops de tokens