Imagem da matéria: Programador cria sistema para trocar a Siri pelo ChatGPT
Shutterstock

Será que a Siri, da Apple, pode ser substituída por uma nova Inteligência Artificial (AI, na sigla em inglês)?

Usando o app integrado da Apple Shortcuts, o desenvolvedor de inteligência artificial Mckay Wrigley criou uma maneira simples de substituir a assistente ativada por voz da Apple, pelo ChatGPT. E o resultado é bastante profundo.

Publicidade

Na segunda-feira (27), Wrigley publicou um link para o download gratuito do sistema no Twitter, juntamente com um vídeo (visto mais de 3 milhões de vezes) mostrando como funciona o novo shortcut do chatbot.

Leia também: ChatGPT “cria” empresa com US$ 100 e a transforma em negócio de US$ 25 mil em dois dias

O Apple Shortcuts é um aplicativo visual e sem código que torna relativamente fácil para usuários não técnicos automatizar tarefas com um único toque ou comando de voz — por exemplo, silenciar o TikTok quando o aplicativo é aberto.

Então, por que alguém iria querer se livrar da Siri, que está conosco desde 2011? ChatGPT, a principal criação da OpenAI, se comporta como a Siri — se ela fosse pós-graduada. Desde a sua mais recente atualização, o GPT-4, lançada ao público há duas semanas, essa ferramenta tem deslumbrado os usuários com seu talento para conversas, inteligência e interminável (embora às vezes falho) conhecimento.

Os comentaristas do post de Wrigley imediatamente começaram a aumentar e melhorar seu pequeno hack, acelerando a entrega de resultados, transformando-a em texto em vez de fala (o ChatGPT tende a ser um pouco prolixo, e muitas pessoas não querem ouvi-lo falar e falar), e até mesmo manter o controle de consultas anteriores para contexto.

Publicidade

ChatGPT domina o mundo

Como o ChatGPT continua a consumir todo mundo, será interessante ver se mais pessoas o usam em vez das assistentes de voz como Siri e Alexa.

Por enquanto, porém, o próprio chatbot não está fazendo nenhuma previsão. Perguntado se é “melhor ou mais inteligente” do que a Siri, respondeu: “Como um modelo de linguagem de IA, não é inteiramente apropriado comparar o ChatGPT com a Siri da Apple, pois eles servem a propósitos diferentes e têm características únicas. Embora ambos sejam assistentes virtuais alimentados por IA, eles têm focos e pontos fortes distintos.”

Eles perguntaram a mesma coisa, agora para a Siri, que respondeu: “Não tenho certeza se entendi a pergunta.”

Resposta dada pelo ChatGPT (Decrypt)

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Reserva de Bitcoin de mineradores bate mínima em três anos com vendas antes do halving

Reserva de Bitcoin de mineradores bate mínima em três anos com vendas antes do halving

Diferente do que aconteceu antes do halving de 2020, desta vez os mineradores aproveitaram a recente disparada do Bitcoin para vender parte de suas reservas
Moedas de ether

Mercados de empréstimos de Ethereum enfrentam liquidações massivas em abril

O volume de empréstimos em Ethereum (ETH) liquidados apenas nas duas primeiras…
Imagem da matéria: O futuro do dinheiro, um storytelling a ser acompanhado | Opinião

O futuro do dinheiro, um storytelling a ser acompanhado | Opinião

Cadu Moura comenta um debate importante sobre o futuro do dinheiro feito durante o Web Summit Rio
Celular com logotipo da BInance

Binance lista 6 novos pares de negociação com USDC e lira turca

A corretora também vai incluir os novos pares em seu serviço de robôs de negociação (trading bots)