Imagem da matéria: Presidente da SEC diz que empresas cripto fogem de divulgar dados ao não se registrarem
Gary Gensler, presidente da SEC (Foto: Reprodução/YouTube)

O presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), Gary Gensler, usou um discurso sobre o “bem público” das divulgações de dados de empresas para criticar especificamente a indústria de criptomoedas.

Gensler, cujo mandato no comando da agência tem sido marcado por uma batalha contra o que ele argumenta ser uma indústria em grande parte fora dos conformes, sugeriu que as empresas de ativos digitais estão entre aquelas que buscam “reduzir o regime de divulgação da SEC”, que exige que as empresas registrem títulos e forneçam informações aos investidores sobre eles.

Publicidade

“Existem participantes nos mercados de valores mobiliários cripto que procuram evitar esses requisitos de registro”, disse ele em discurso em um evento na Faculdade de Direito de Columbia, segundo informou o CoinDesk. “Nenhum registro significa nenhuma divulgação obrigatória”.

“Muitos concordariam que os mercados de criptomoedas poderiam usar um pouco de desinfetante”, acrescentou Gensler.

O regulador está buscando diversas ações coercivas contra empresas que acusa de não se registrarem como exchanges e de listarem títulos não registrados, caso da Coinbase e Binance. Ele também está investigando o Ethereum (ETH), potencialmente considerando classificar esse ativo como um valor mobiliário – ao contrário do Bitcoin (BTC).

O discurso de Gensler de que as plataformas cripto precisam ser registradas poderá ser testada em breve. A primeira empresa aprovada para se tornar uma corretora de criptomoedas para fins especiais, Prometheum, está se preparando para lançar seu negócio aos clientes, disseram executivos segundo o CoinDesk.

Enquanto isso, a Coinbase pediu a um tribunal de apelações que interviesse e forçasse a SEC a se envolver em regras específicas para criptomoedas.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Wormhole diz pagar mais de 999% na semana em staking de novo token

Wormhole diz pagar mais de 999% na semana em staking de novo token

Token W, lançado esta semana, está chamando atenção ao render mais de 999% em staking na plataforma Kamino
javier milei presidente da argentina

Milei é criticado por propor regulação cripto: “Sofrerá as consequências de não entender o Bitcoin”

“Javier Milei cometeu grande erro. Ele nunca reservou um tempo para entender o Bitcoin e irá sofrer as consequências”, disse Max Keiser
Imagem da matéria: STF autoriza extradição de belga preso no Brasil por operar pirâmide com criptomoedas

STF autoriza extradição de belga preso no Brasil por operar pirâmide com criptomoedas

De acordo com as investigações, a pirâmide criada pelo belga prejudicou milhares de investidores em diversos países europeus
Imagem da matéria: Core Network (CORE): Token baseado no Bitcoin dispara 218% na semana

Core Network (CORE): Token baseado no Bitcoin dispara 218% na semana

CORE é o token da Core Network, uma blockchain compatível com Bitcoin e a Ethereum Virtual Machine (EVM)