Imagem da matéria: "Prefeito Bitcoin" de Miami vai desafiar Trump na corrida para a Presidência dos EUA
Prefeito de Miami, Francis Suarez (Foto: Divulgação)

O prefeito de Miami, Francis X. Suarez, se lançou candidato à Presidência dos EUA na quarta-feira (14). Conhecido como “Prefeito Bitcoin”, Suarez já disse que quer que a cidade seja um centro global de criptoativos, investindo pessoalmente em criptomoedas e recebendo seu salário do governo e seu plano de aposentadoria em Bitcoin.

Suarez oficializou sua candidatura pelo Partido Republicano na Comissão Eleitoral Federal, o que significa que ele desafiará o ex-presidente Donald Trump pela nomeação do seu partido.

Publicidade

Suarez se junta a uma lista crescente de candidatos presidenciais republicanos que procuram cortejar o voto dos usuários da maior criptomoeda. 

O governador da Flórida e também candidato à nomeação do Partido Republicano, Ron DeSantis, anunciou que o estado aceitaria o Bitcoin como pagamento de empresas por impostos estaduais no ano passado, embora o anúncio não incluísse pessoas físicas. Desantis também assinou um projeto de lei proibindo o eventual uso de um dólar digital do governo federal (CBDC) na Flórida. 

Durante uma conversa no Twitter Spaces com o então CEO do Twitter, Elon Musk, DeSantis disse que o futuro da criptomoeda dependia do atual presidente dos EUA, Joe Biden, não ser reeleito.

“O governo atual, claramente, está contra o Bitcoin”, disse DeSantis. “E se continuar por mais quatro anos, eles provavelmente acabarão sufocando o Bitcoin nos EUA.”

Publicidade

Outro candidato republicano que busca o voto do Bitcoin é o empresário Vivek Ramaswamy, que, durante a Conferência Bitcoin de 2023, disse que o Bitcoin não deveria ser regulamentado como um valor mobiliário. 

Mas os republicanos não são os únicos a colocar o Bitcoin na sua plataforma de campanha. O candidato à nomeação presidencial do Partido Democrata, Robert F. Kennedy Jr., também apareceu na Conferência Bitcoin para mostrar seu apoio ao ativo digital, prometendo defender o Bitcoin contra a “vigilância invasiva”.”

“Como presidente”, disse Kennedy, “garantirei que seu direito de manter e usar o Bitcoin seja inviolável, [e] defenderei o direito de autocustódia.”

O defensor de longa data do Bitcoin e ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, recentemente se manifestou em apoio a Kennedy, compartilhando um vídeo de Kennedy dizendo que ele pode derrotar o ex-presidente Donald Trump e o governador DeSantis com o comentário: “ele pode e vai.”

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Michaël van de Poppe em vídeo no Youtube

“É hora de investir em altcoins como Ethereum além do Bitcoin”, diz Michaël van de Poppe

Citando o Ethereum com uma das opções, o analista diz que o mercado de altcoins já passou por correção e que a tendência agora é de alta
Imagem da matéria: Mercado Bitcoin anuncia três novas listagens: BVM, RIO e AEVO

Mercado Bitcoin anuncia três novas listagens: BVM, RIO e AEVO

As novidades ampliam as opções de investimento na plataforma que já somam mais de 220 ativos
Ilustração de bandeira do Brasil dentro moeda de Bitcoin

Fundos cripto do Brasil captam mais R$ 1,5 mi e chegam a 21ª semana consecutiva de entradas

Vindo de uma grande sequência de captação, fundos de criptomoedas do Brasil estão em 3º lugar no ranking global, atrás apenas dos EUA e Hong Kong
Antônio Ais posa para foto ao lado de carro

Criador da Braiscompany, Antônio Neto Ais é solto na Argentina

O benefício de prisão domiciliar valerá até que o processo de extradição para Brasil seja resolvido