Imagem da matéria: "Prefeito Bitcoin" de Miami vai desafiar Trump na corrida para a Presidência dos EUA
Prefeito de Miami, Francis Suarez (Foto: Divulgação)

O prefeito de Miami, Francis X. Suarez, se lançou candidato à Presidência dos EUA na quarta-feira (14). Conhecido como “Prefeito Bitcoin”, Suarez já disse que quer que a cidade seja um centro global de criptoativos, investindo pessoalmente em criptomoedas e recebendo seu salário do governo e seu plano de aposentadoria em Bitcoin.

Suarez oficializou sua candidatura pelo Partido Republicano na Comissão Eleitoral Federal, o que significa que ele desafiará o ex-presidente Donald Trump pela nomeação do seu partido.

Publicidade

Suarez se junta a uma lista crescente de candidatos presidenciais republicanos que procuram cortejar o voto dos usuários da maior criptomoeda. 

O governador da Flórida e também candidato à nomeação do Partido Republicano, Ron DeSantis, anunciou que o estado aceitaria o Bitcoin como pagamento de empresas por impostos estaduais no ano passado, embora o anúncio não incluísse pessoas físicas. Desantis também assinou um projeto de lei proibindo o eventual uso de um dólar digital do governo federal (CBDC) na Flórida. 

Durante uma conversa no Twitter Spaces com o então CEO do Twitter, Elon Musk, DeSantis disse que o futuro da criptomoeda dependia do atual presidente dos EUA, Joe Biden, não ser reeleito.

“O governo atual, claramente, está contra o Bitcoin”, disse DeSantis. “E se continuar por mais quatro anos, eles provavelmente acabarão sufocando o Bitcoin nos EUA.”

Publicidade

Outro candidato republicano que busca o voto do Bitcoin é o empresário Vivek Ramaswamy, que, durante a Conferência Bitcoin de 2023, disse que o Bitcoin não deveria ser regulamentado como um valor mobiliário. 

Mas os republicanos não são os únicos a colocar o Bitcoin na sua plataforma de campanha. O candidato à nomeação presidencial do Partido Democrata, Robert F. Kennedy Jr., também apareceu na Conferência Bitcoin para mostrar seu apoio ao ativo digital, prometendo defender o Bitcoin contra a “vigilância invasiva”.”

“Como presidente”, disse Kennedy, “garantirei que seu direito de manter e usar o Bitcoin seja inviolável, [e] defenderei o direito de autocustódia.”

O defensor de longa data do Bitcoin e ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, recentemente se manifestou em apoio a Kennedy, compartilhando um vídeo de Kennedy dizendo que ele pode derrotar o ex-presidente Donald Trump e o governador DeSantis com o comentário: “ele pode e vai.”

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Moedas de Bitcoin sobre mesa espelhada

Como os traders vão lidar com a volatilidade do Bitcoin diante do halving?

A análise on-chain sustenta uma visão otimista, mas grandes bancos preveem mais perdas à frente e os analistas estão divididos
Changpeng "CZ" Zhao, CEO da Binance

Manhã Cripto: EUA pedem 3 anos de prisão para CZ da Binance e Do Kwon pode levar multa de US$ 5,3 bilhões

O Departamento de Justiça quer que CZ passe três anos na prisão por liderar a Binance no período em que a empresa violou leis de lavagem de dinheiro
Imagem da matéria: Clientes da BitcoinToYou não conseguem sacar fundos e reclamações contra corretora disparam

Clientes da BitcoinToYou não conseguem sacar fundos e reclamações contra corretora disparam

Quando os clientes tentam sacar suas criptomoedas na BitcoinToYou, são direcionados para uma página de erro
Moeda de Tether (USDT) sob superfície lisa

Tether anuncia reorganização para ir além de sua stablecoin e cria quatro divisões

Mudança em sua estrutura visa ampliar o fornecimento de soluções de infraestrutura focadas na inclusão