Por que a Worldcoin construiu uma rede Ethereum especificamente para humanos

World, anteriormente chamada Worldcoin, lançou uma cadeia de camada 2 no Ethereum com o objetivo de integrar humanos reais — não bots
Imagem da matéria: Por que a Worldcoin construiu uma rede Ethereum especificamente para humanos

Shutterstock

Worldcoin, recentemente rebatizada como World — a plataforma de identidade movida a criptomoedas que escaneia íris e foi cofundada pelo CEO da OpenAI, Sam Altman — lançou a mainnet de sua própria rede de camada 2 do Ethereum chamada World Chain na quinta-feira (17).

O objetivo da World Chain é trazer milhões de usuários humanos verificáveis para o blockchain, além de promover o desenvolvimento de ferramentas e aplicativos de identidade digital que promovam a liberdade financeira, segundo a equipe principal informou ao Decrypt.

Publicidade

Muitas blockchains são dominadas por bots, disse o conselheiro da World, Liam Horne, ao Decrypt. No entanto, a World Chain espera atender aos tipos de usuários que o projeto acredita que mais se beneficiarão da tecnologia blockchain: seres humanos.

“Em muitas cadeias, há mais bots de negociação algorítmica movimentando dinheiro do que pessoas”, disse Horne. “A World Chain é sobre expandir o conjunto de casos de uso para [humanos], além de construir um blockchain de uma maneira mais projetada para eles.”

A World Chain faz parte da Superchain da Optimism, uma rede de camadas 2 interoperáveis que compartilham segurança e outras infraestruturas. Como tal, é interoperável com mais de duas dúzias de cadeias, como Base e Blast, o que deve ajudar a trazer usuários de todo o ecossistema cripto, disse Horne. Também é mais rápida e barata do que a mainnet do Ethereum, com subsídios de gas disponíveis para usuários humanos verificados.

Usando o framework de desenvolvimento de código aberto da Optimism, o OP Stack, a World Chain também busca atrair uma ampla gama de desenvolvedores, incentivando a criação de aplicativos descentralizados com casos de uso no mundo real em sua rede. Esse desenvolvimento ajudará a atrair ainda mais humanos para o blockchain, disse Ryan Wyatt, Diretor de Crescimento da Optimism Unlimited, ao Decrypt.

Publicidade

“O que a equipe da Worldcoin faz, o que a equipe da Base faz, o que a equipe da Uniswap faz, todos estão contribuindo e avançando o OP Stack,” disse Wyatt. “Portanto, são os esforços de engenharia dos melhores engenheiros de protocolo de toda a indústria, em várias equipes, que estão impulsionando o desenvolvimento e o avanço — o que beneficia a World Chain.”

Fundada em 2019, a Worldcoin causou grande impacto ao lançar seu Orb, um dispositivo futurista que escaneia as íris dos usuários e as vincula a uma chave virtual no blockchain. Humanos que passaram pelo escaneamento eram elegíveis para receber uma alocação de Worldcoin, sujeita a restrições regionais.

A World Chain integrará nativamente o World ID, concedendo aos usuários verificados por meio do sistema acesso prioritário ao espaço de blocos. Ela também hospedará uma rede global de pontos de entrada e saída em mais de 150 países, além de diversos mercados de stablecoins.

Serviços que podem ser usados por pessoas excluídas do sistema financeiro tradicional são exatamente o que ajudará a impulsionar a adoção da cadeia, disse Horne ao Decrypt.

Publicidade

“São lugares que realmente precisam de acesso a stablecoins para acesso financeiro, para mover dinheiro através de fronteiras, ou apenas para se proteger contra a inflação da moeda local… esses usarão a Worldcoin,” disse Horne. “Essas são as pessoas que precisam de cripto.”

*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.