Imagem da matéria: Poloniex e Kraken Serão Avaliadas por Possíveis Manipulações no Mercado

O escritório de advocacia Berns Weiss LLP começou a examinar as exchanges de Bitcoin envolvidas em recentes ataques DDoS. Ele investigará reivindicações em nome dos usuários das bolsas Kraken e Poloniex que podem ter sofrido perdas devido a manipulação e insider trading (Uso indevido de informação privilegiada).

Embora seja muito cedo para tirar conclusões precipitadas, muitos clientes em grandes bolsas tiveram suas posições liquidadas como resultado dos ataques e não puderam fazer nada a respeito. A necessidade de mercados mais transparentes está a tornar-se evidente.

Publicidade

Manipulação?

As Bolsas Kraken e Poloniex com sedes em São Francisco e em Delaware, respectivamente, sofreram ataques graves de negação de serviço (DDoS) feitos em 7 e 8 de maio, o que levou a que muitas posições alavancadas fossem liquidadas.

Leia Também: Trader está organizando uma ação coletiva contra a Poloniex

Uma grande ordem de venda de Ethereum foi executada poucos minutos depois de um ataque DDoS contra a Poloniex. Essa foi uma ordem de venda de volume suficiente para empurrar significativamente para baixo o preço Ethereum e, portanto, liquidar posições que estavam alavancadas.

Durante os ataques, ambos sites não estavam funcionando adequadamente e muitos usuários não conseguiam se conectar para gerenciar sua conta e controlar suas posições. As Bolsas, por sua vez, podem ter que liquidar as posições dos usuários com base nas margin calls.

Muitos clientes estão sob a impressão de que eles são vítimas de manipulação de mercado e, possivelmente, até insider trading. Berns Weiss LLP afirma que se os as bolsas ou indivíduos associados a elas, tais como empregados, quebraram a lei, os clientes afetados, como resultado da violação, poderiam antecipar um processo para recuperar o capital perdido.

Jeffrey Berns, sócio-gerente da empresa, diz:

“Fomos contatados por várias pessoas perguntando sobre potenciais ações legais contra a Poloniex e a Kraken”.

 

VOCÊ PODE GOSTAR
Bandeira do Japão

Gate.io de saída do Japão: empresa vai transferir clientes para corretoras de criptomoedas locais reguladas

A exchange deixará de aceitar novos registros de contas de residentes japoneses e iniciará o encerramento gradual dos serviços
Moedas de bitcoin sob bandeira da Argentina

Argentina sanciona lei que permite aumento de capital de empresas com criptomoedas

Javier Milei também nomeou um especialista em blockchain para liderar Agência Federal de Segurança Cibernética
celular com logo da Coinbase em cima de notas de dinheiro

Coinbase leva multa de R$ 25 milhões por não barrar clientes de “alto risco” no Reino Unido

A operação britânica da Coinbase atendeu mais de 13 mil clientes críticos ao violar um acordo com o regulador
moedas ouradas de bitcoin e ethereum

Hashdex entra no último estágio para lançar ETF híbrido de Bitcoin e Ethereum nos EUA

A gestora brasileira protocolou ontem o formulário S-1, que é o último estágio na SEC para que um produto possa ser negociado na bolsa de valores