Imagem da matéria: Trader está organizando uma ação coletiva contra a Poloniex

Alegando “possível insider trading” e colocando o ônus na Poloniex pela indisponibilidade do site e quedas, um ex-trader, aparentemente antigo do site, decidiu processar a Poloniex, atualmente maior bolsa em volume, em Delaware EUA, se ele conseguir obter outros usuários, também prejudicados, para processar junto.

Preços despencando combinados com numerosos problemas técnicos sustentados na Poloniex levou a uma série de traders alavancados em ethereum terem suas posições liquidadas. O dono do site Poloniexlawsuit, cujas informações de propriedade é protegido pelo WhoisGuard, afirma ter perdido cerca de $ 250 mil dólares devido à essa loucura.

Publicidade

O mercado parece ter se corrigido neste momento, com Ethereum avaliada em pouco menos de $ 90 dólares, mas isso não ajuda muito as pessoas que perderam suas posições devido a incidentes técnicos fora do esperado pelos traders, como problema na plataforma.

Ultimamente o site vem passando por momentos de indisponibilidade, portanto, a incapacidade de cancelar as ordens feitas atrapalham muito os traders.

Ontem a noite, dia 8 de maio, houve um forte ataque DDOS, como alertado pela Poloniex no Twitter, e logo depois o site ficou fora do ar por um tempo. O resultado foram varias moedas despencando de valor nesse curto período de tempo e dentre elas estava a Ethereum que saiu de $88 para exatos $70 dólares.

A reivindicação é legitima visto que esses problemas estão se tornando comuns. Atualmente a Poloniex tem tido mais de 400 mil Bitcoins diários, sendo necessárias medidas para mitigar esses problemas que estão atrapalhando milhares de clientes e usuários das criptomoedas na plataforma.

VOCÊ PODE GOSTAR
Donald Trump ex-presidente dos EUA

Donald Trump recebe compradores de seus NFTs em jantar de luxo

O ex-presidente resolveu aproveitar o dia de folga do Tribunal de Nova York para receber os apoiadores no resort de luxo Mar-a-Lago
Costas de um policial de Hong Kong

Empresário e filho se entregam à polícia após sequestrarem investidora de criptomoedas

A dupla teria tentado acertar as contas com a mulher de 55 anos que teria intermediado um investimento de cerca de R$ 10 milhões em criptomoedas
Vitalik Buterin na ETH Taipei 2024. Foto: Rug Radio

Como o fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, mantém suas criptomoedas seguras

“Descentralize sua própria segurança”, diz Buterin – mas ele não usa uma cold wallet para suas próprias criptomoedas
Moeda prateada da Chainlink com reflexo em um fundo roxo

Chainlink sobe 18% ao lançar projeto piloto em Wall Street com JP Morgan, BNY Mellon e DTCC

A DTCC anunciou que acaba de concluir um projeto piloto de tokenização com gigantes de Wall Street, como JP Morgan e BNY Mellon, aproveitando o CCIP da Chainlink