Imagem da matéria: Trader está organizando uma ação coletiva contra a Poloniex

Alegando “possível insider trading” e colocando o ônus na Poloniex pela indisponibilidade do site e quedas, um ex-trader, aparentemente antigo do site, decidiu processar a Poloniex, atualmente maior bolsa em volume, em Delaware EUA, se ele conseguir obter outros usuários, também prejudicados, para processar junto.

Preços despencando combinados com numerosos problemas técnicos sustentados na Poloniex levou a uma série de traders alavancados em ethereum terem suas posições liquidadas. O dono do site Poloniexlawsuit, cujas informações de propriedade é protegido pelo WhoisGuard, afirma ter perdido cerca de $ 250 mil dólares devido à essa loucura.

Publicidade

O mercado parece ter se corrigido neste momento, com Ethereum avaliada em pouco menos de $ 90 dólares, mas isso não ajuda muito as pessoas que perderam suas posições devido a incidentes técnicos fora do esperado pelos traders, como problema na plataforma.

Ultimamente o site vem passando por momentos de indisponibilidade, portanto, a incapacidade de cancelar as ordens feitas atrapalham muito os traders.

Ontem a noite, dia 8 de maio, houve um forte ataque DDOS, como alertado pela Poloniex no Twitter, e logo depois o site ficou fora do ar por um tempo. O resultado foram varias moedas despencando de valor nesse curto período de tempo e dentre elas estava a Ethereum que saiu de $88 para exatos $70 dólares.

A reivindicação é legitima visto que esses problemas estão se tornando comuns. Atualmente a Poloniex tem tido mais de 400 mil Bitcoins diários, sendo necessárias medidas para mitigar esses problemas que estão atrapalhando milhares de clientes e usuários das criptomoedas na plataforma.

VOCÊ PODE GOSTAR
Casa à beira de rio no Butão

Como o governo de um pequeno país está ganhando milhões minerando Bitcoin

Quando o assunto é ‘Bitcoin nos governos’ esse país está indo muito bem, superando inclusive El Salvador
Chefe de compliance da Binance, Tigran Gambaryan é fotografado na Nigéria

Congresso dos EUA avalia pedir libertação imediata de diretor da Binance preso na Nigéria

Tigran Gambaryan está sob custódia da Nigéria desde fevereiro, mas agora uma resolução pedindo sua libertação está progredindo entre os parlamentares
Deputado republicano Rich McCormick posa para foto

Deputado culpa apatia dos EUA com cripto pela lenta reação à prisão de executivo da Binance

Rich McCormick afirma que o tratamento dado ao caso de Tigran Gambaryan, detido na Nigéria, é marcado por hipocrisia em comparação a outros casos de destaque
Ilustração do Moodeng, hipopótamo que inspirou a memecoin MOODENG

Vitalik Buterin faz doação de R$ 3,5 mi após receber bilhões de tokens da memecoin MOODENG

Inspirado em um hipopótamo tailandês, a memecoin Moo Deng subiu 2400% desde o lançamento, e 400% somente nas últimas 24 horas