Polícia prende mulher que vendia máquinas de mineração de Bitcoin roubadas nas ruas do Paraguai

A partir das seis unidades encontradas com a suspeita, os policiais chegaram a outras 374 máquinas roubadas em abril deste ano
Jovem de 23 anos acusada de roubo de máquinas de mineração de Bitcoin sendo presa pela Polícia Nacional do Paraguai

(Divulgação/Polícia Nacional do Paraguai)

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu na última quarta-feira (1º) na cidade de Presidente Franco uma mulher de 23 anos que estava vendendo máquinas de mineração de Bitcoin roubadas na rua em meados de abril. Supostamente a partir das unidades encontradas com a suspeita, os policiais chegaram a outras 374.

“Em poder da mesma foram apreendidas 380 máquinas de mineração de Bitcoin, um celular, dinheiro, um carro da marca Toyota, entre outros objetos”, postou a polícia no X.

Publicidade

Segundo a entidade, a abordagem foi feita no bairro San Roque, quando os agentes do Departamento de Investigação assimilaram a ação da mulher a uma investigação em andamento sobre um roubo de produtos similares aos que ela estava oferecendo.

Roubo de máquinas de mineração

O roubo teria acontecido na cidade de Minga Guazu no dia 22 de abril, onde aproximadamente 20 assaltantes teriam roubado 380 mineradoras de criptomoedas.

Segundo publicação do site Tribuna Foz, com a mulher foram encontradas seis máquinas de mineração dos modelos M30, T19 e M31, mantidas no interior de um veículo.

(Divulgação/Polícia Nacional do Paraguai)

A marca dos dispositivos não foi divulgada, mas pelos modelos divulgados pode se tratar das WhatsMiners M30 e M31,  da Micro BT; e da Antminer T19.