Polícia Cumpre Mandados de Busca e Apreensão na Minerworld, Bitofertas e BitPago

Imagem da matéria: Polícia Cumpre Mandados de Busca e Apreensão na Minerworld, Bitofertas e BitPago

(Foto: Divulgação/MP-MS)

O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou uma operação nas cidades de Campo Grande (MS) e São Paulo na manhã de terça-feira (17) para cumprir mandado de busca e apreensão nas sedes das empresas Minerworld, BitOfertas e Bitpago, além das residências dos sócios Cícero Saad e Johnnes Carvalho.

Eles estão sendo investigados por suposta formação fraudulenta de pirâmide financeira através de promessas de lucros de até 100% oriundos da mineração de Bitcoin. A ação do Gaeco foi batizada de ‘Lucro Fácil’.

Publicidade

Conforme o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), foram 7 mandados de busca e apreensão em Campo Grande e um em São Paulo, deliberados pela Vara de Direitos Difuso e Coletivos de Campo Grande. A ação civil pública foi proposta pela 43ª Promotoria de Justiça, responsável pelas atividades de proteção e defesa dos interesses coletivos e individuais do consumidor.

Equipamento encontrado em uma das residências (Foto: Divulgação/MP-MS)

De acordo com o G1, as investigações começaram através da denúncia da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que verificou o público lesado e pediu providências, momento em que uma ação civil pública foi ajuizada.

Acusações contra a Minerworld desde o ano passado

Todo o material apreendido na ação foi levado para a sede do Ministério Público Estadual. Tudo vai passar por perícia e depois fazer parte do processo.

“Vamos analisar toda a documentação apreendida, cartão de crédito, computadores, celulares, e até uma possível dissolução das empresas. Ao menos 50 mil clientes atuam nesses grupos espalhados pelo Brasil”, ressaltou promotor do Ministério Público Estadual (MPE-MS), Luiz Eduardo Lemos.

Publicidade

O grupo que é acusado de dar calotes em seus afiliados desde o final do ano passado. A suposta empresa de mineração de bitcoin, Minerworld, alegou ter sido roubada por hackers a quantia de 851 bitcoins no dia 29 de outubro de 2017.

Leia também: Minerworld é Investigada no Brasil e Paraguai; Empresa Falou ao Portal do Bitcoin

 

BitcoinTrade

BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br