Imagem da matéria: Polícia Cumpre Mandados de Busca e Apreensão na Minerworld, Bitofertas e BitPago
(Foto: Divulgação/MP-MS)

O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou uma operação nas cidades de Campo Grande (MS) e São Paulo na manhã de terça-feira (17) para cumprir mandado de busca e apreensão nas sedes das empresas Minerworld, BitOfertas e Bitpago, além das residências dos sócios Cícero Saad e Johnnes Carvalho.

Eles estão sendo investigados por suposta formação fraudulenta de pirâmide financeira através de promessas de lucros de até 100% oriundos da mineração de Bitcoin. A ação do Gaeco foi batizada de ‘Lucro Fácil’.

Publicidade

Conforme o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), foram 7 mandados de busca e apreensão em Campo Grande e um em São Paulo, deliberados pela Vara de Direitos Difuso e Coletivos de Campo Grande. A ação civil pública foi proposta pela 43ª Promotoria de Justiça, responsável pelas atividades de proteção e defesa dos interesses coletivos e individuais do consumidor.

Equipamento encontrado em uma das residências (Foto: Divulgação/MP-MS)

De acordo com o G1, as investigações começaram através da denúncia da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que verificou o público lesado e pediu providências, momento em que uma ação civil pública foi ajuizada.

Acusações contra a Minerworld desde o ano passado

Todo o material apreendido na ação foi levado para a sede do Ministério Público Estadual. Tudo vai passar por perícia e depois fazer parte do processo.

“Vamos analisar toda a documentação apreendida, cartão de crédito, computadores, celulares, e até uma possível dissolução das empresas. Ao menos 50 mil clientes atuam nesses grupos espalhados pelo Brasil”, ressaltou promotor do Ministério Público Estadual (MPE-MS), Luiz Eduardo Lemos.

Publicidade

O grupo que é acusado de dar calotes em seus afiliados desde o final do ano passado. A suposta empresa de mineração de bitcoin, Minerworld, alegou ter sido roubada por hackers a quantia de 851 bitcoins no dia 29 de outubro de 2017.

Leia também: Minerworld é Investigada no Brasil e Paraguai; Empresa Falou ao Portal do Bitcoin

 

BitcoinTrade

BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Sunny Pires surfando

Surfista brasileiro recebe patrocínio em criptomoedas de comunidade web3

Sunny Pires, de 18 anos, embarca neste mês em expedição à Nicarágua com apoio da comunidade web3 Nouns
Antônio Neto Ais e Fabrícia Campos, casal que lidera a Braiscompany (Foto: Reprodução/Instagram)

MPF faz nova denúncia contra donos da Braiscompany e doleiro por lavagem de dinheiro

Antônio Neto e Fabrícia Farias realizaram operações financeiras de grande porte com características de lavagem de dinheiro em pleno colapso da pirâmide
Pizza em uma mão moeda de bitcoin na outra

Bitcoin Pizza Day: Corretoras comemoram data histórica do Bitcoin com promoções; confira

Semana tem pizza grátis, cashback, joguinho e descontos em comemoração à primeira transação comercial com o Bitcoin realizada há 14 anos
Sob um banco de madeira três criptomoedas ao lado de um celular com logo do Nubank

Nubank libera envio e recebimento de criptomoedas de carteiras externas

Já estão disponíveis para essas transações Bitcoin, Ethereum e Solana; outras moedas e redes serão adicionadas em breve