Polícia apreende ‘balas’ de ecstasy com símbolo de Bitcoin durante prisão

Ocorrência no litoral de SP culminou em prisão em flagrante por tráfico de drogas
comprimidos de ecstasy Polícia SP

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na segunda-feira (29) em Itanhaém, no litoral de São Paulo, um homem que mantinha em sua residência um saco contendo 109,5 gramas de comprimidos de ecstasy com símbolos do Bitcoin e Android.

Fora esse flagrante, agentes da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) também apreenderam outros 1.160 comprimidos que no momento da prisão estavam embalados para a venda.

Publicidade

Segundo o G1, os policiais também encontraram um balde com 188,01 gramas de cocaína enterrado no jardim da casa do suspeito, que fica no bairro Jardim Coronel, além de materiais usados para traficar, como duas balanças de precisão e 400 unidades de sacos plásticos. 

O suspeito foi ouvido pela corporação e, em seguida, encaminhado ao sistema penitenciário, diz a publicação, que não mostrou imagens da operação.

Apesar de raro, o símbolo do Bitcoin já foi visto outras vezes em caso de tráfico de drogas, como em uma ação policial exibida pelo Fantástico, da TV Globo, há cerca de dois anos.

Na ocasião, imagens que mostram policiais recolhendo material supostamente ilícito da fuselagem de uma aeronave em um hangar, um dos pacotes recolhidos tinha desenhado o símbolo do Bitcoin.

Publicidade

Na mesma época, na Argentina, traficantes de drogas de Buenos Aires, adicionaram o logo do Bitcoin em um dos comprimidos vendidos como ecstasy, no formato de um hexágono e de cor amarelada e fluorescente.