Imagem da matéria: Pirâmide financeira FX Trading ataca em Portugal; CVM local foi acionada

A FX Trading, suposta pirâmide financeira que fez milhares de vítimas no Brasil, e agora disfarçada de F2 Trading, está captando clientes em Portugal, segundo publicação do jornal local TVI 24 na segunda-feira (07).

De acordo com a reportagem, Phillip Han e seus colaboradores, que relançaram a empresa em Dubai, nos Emirados Árabes, em julho, já recrutaram pelo menos 8 mil pessoas com promessas estratosféricas de rendimentos em bitcoin. A CVM portuguesa, chamada de CMVM, já foi acionada.

Publicidade

Conforme mostram as imagens em um vídeo divulgado pelo jornal, um grupo que representa a empresa — que recebeu duras advertências no Brasil e na Espanha — “se reúne todas as terças-feiras, onde são feitas propostas tentadoras para angariar dinheiro fácil”.

O vídeo mostra os divulgadores tentando persuadir as pessoas a investirem na plataforma. Eles se apresentam como ‘Design Your Life’ e dizem que não se trata de uma empresa, mas sim de um grupo de investidores.

A oratória e as promessas dos recrutadores mostradas nas imagens são características de esquema de pirâmide.

Destas reuniões, estima-se que pelo menos 8 mil pessoas já aderiram ao plano, conforme explicou a repórter que participou de um dos eventos com uma câmara escondida.

No final, ela se apresenta e pede para falar com os responsáveis, mas eles se esquivam.

FX Trading no Brasil

No Brasil, A FX Trading foi proibida de atuar pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e em julho a empresa anunciou o encerramento das atividades de marketing multinível.

Publicidade

Após  anúncio, a empresa disse que pagaria os clientes apenas no valor investido. No entanto, muita gente ficou sem receber, conforme relatos no site Reclame Aqui.

Para a CVM, aqueles que vinham oferecendo aplicações de Forex no Brasil como espécies de agentes locais de corretoras estrangeiras captando clientes e recursos para viabilizar aplicações no exterior, estariam atuando ilegalmente no mercado.

O órgão disse, por meio de sua cartilha, que esses agentes atraíam pessoas “com a promessa de uma rentabilidade maior, de ‘lucro fácil’, de ‘ganho certo’”, utilizando “todos os meios disponíveis, mas priorizam a divulgação pela internet, com páginas especializadas, fóruns de discussão, chats, e-mails de marketing, entre outros”.

E alertou sobre os riscos:

“O investidor brasileiro que decidir investir nesse tipo de ativo estará lidando com pessoas ou instituições não registradas na CVM ou no Banco Central do Brasil, o que traz riscos adicionais para o seu investimento, como fraudes, dificuldade de obter ressarcimento em caso de prejuízo, operações não autorizadas e roubo de dados pessoais”.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Fazenda de Mineração de criptomoedas Salto del Guairá Paraguai -ANDE

Paraguai usa inteligência artificial para encontrar fazenda ilegal de mineração de Bitcoin

Autoridades apreenderam 176 ASICs em Saltos de Guairá com ajuda de sistema que mede a tensão de redes elétricas
Cachorro Shiba Inu que inspitou Dogecoin

Kabosu, a cachorrinha que inspirou a Dogecoin, falece aos 18 anos

Kabosu sofria de doença crônica e já era muito idosa; segundo sua dona, a cachorrinha “faleceu silenciosamente”
trader segura moeda de bitcoin em frente a grafico em computador

Bolsa de Chicago planeja lançar negociação de Bitcoin à vista, diz jornal

O objetivo é capitalizar a crescente demanda este ano entre os gestores de Wall Street para ganhar exposição ao setor de criptomoedas
martelo de juiz com logo da binance no fundo

Governo dos EUA contrata empresa para monitorar a Binance

A Forensic Risk Alliance venceu a disputa contra a Sullivan & Cromwell, que atuou no caso FTX