Petição no Change.Org Pede para Amazon Aceitar Bitcoin

Imagem da matéria: Petição no Change.Org Pede para Amazon Aceitar Bitcoin

Para que Bitcoin obtenha aceitação geral como moeda, é vital que os defensores da criptomoeda convençam os varejistas a começar a aceita-la.

Felizmente, muitos varejistas demonstraram abertura para aceitar os pagamentos de criptomoedas. TigerDirect, Newegg, Overstock e Dish Network são apenas alguns dos nomes de empresas que aceitam bitcoin.

Publicidade

Leia Também: Coinify integrará o Bitcoin a 3mil comerciantes nesse trimestre

A aceitação do Bitcoin também progrediu rapidamente fora dos Estados Unidos. A empresa de bitcoin japonesa, bitFlyer, estima que 300.000 empresas japonesas poderiam adotar pagamentos de bitcoin até o final de 2017. Neste ano, o gigante russo de comércio eletrônico Ulmart também planeja aceitar bitcoin.

Agora, uma nova petição da Change.org busca chamar a atenção da Amazon para aceitar bitcoin como meio de pagamento.

A petição, dirigida ao fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos, pede ao conglomerado digital que aceite pagamentos de bitcoin e litecoin.

Ela diz que, ao aceitar a criptomoedas, a Amazon aumentaria a qualidade de vida de seus clientes:

A aceitação e a integração inteligente desses métodos de pagamento eficientes e inovadores levará a um comércio mais simplificado e a uma melhoria na experiência de compra para muitos milhões de clientes que compram na Amazon. Essa expansão lógica nas opções de pagamento para os clientes da Amazon ajudaria a modernizar proativamente o processo de compras e, em última instância, melhorar a qualidade de vida, reunindo os sistemas de distribuição mais eficientes com os sistemas de pagamento mais eficientes e convenientes disponíveis.

Embora os clientes possam usar serviços de terceiros, como Purse.io, para usar bitcoin para comprar produtos na Amazon, a empresa não aceita pagamentos direto com bitcoin. Assim, os consumidores devem fazer um trabalho extra para pagar suas compras da Amazon com bitcoin.

Quem quiser assinar a petição, clique aqui.