Imagem da matéria: Coinify integrará o Bitcoin a 3mil comerciantes nesse trimestre

Esta semana, o processador de pagamentos com sede na Dinamarca, Coinify, anunciou que 3.000 comerciantes serão capazes de aceitar o Bitcoin por meio de sua parceria com o UK Point-of-Sale (POS), a startup Countr. Neste verão, no hemisfério norte, o software de POS baseado em tablets da Countr será integrado à plataforma de moeda digital da Coinify, permitindo que clientes de 115 países paguem com a criptomoeda.

Pagamentos com Bitcoin disponíveis para 3000 comerciantes em 115 países dia 1º de Junho

A Coinify diz que a mais recente parceria da empresa visa aumentar a adoção do bitcoin. Em 1º de junho, a Coinify, que processa 14 criptomoedas individuais, será aplicada à rede de serviços comerciais do Countr, sediada em Amsterdam. A rede do Countr começou em 2014 e agora captura mais de 3.000 comerciantes em 115 países.

Publicidade

“Estamos sempre felizes em aproveitar as novas tecnologias de pagamento e ajudar nossos comerciantes a melhorar seus negócios”, explica John Staunton, co-fundador e CEO da Countr POS. “Blockchain é esperada para ser uma das principais tendências de pagamento nos próximos anos e estamos animado para integrá-lo ao nosso sistema POS.”

Coinify suporta 14 criptomoedas, incluindo Bitcoin e oferece pagamentos em moedas locais, o que representa uma situação vantajosa para o Countr POS e nossos comerciantes

As Parcerias e Expansão da Coinify visam trazer soluções de moeda digital para uma um público maior

Coinify prefere ser chamada de um fornecedor de serviços de pagamento blockchain (bPSP), e foi fundada em 2014 por Mark Højgaard, e Lasse Birk Olesen. A startup fez parcerias com negócios de moeda digital, além de receber uma injeção de capital de vários milhões de dólares de empresas como Seed Capital Denmark e SEB Venture Capital.

Morten Bebe, gerente de vendas da Coinify, diz que sua mais recente parceria com a Countr expande os serviços da empresa para um público mais amplo em todo o mundo.

“Coinify está em uma missão para espalhar o uso de moedas digitais, oferecendo a todos a oportunidade de usar métodos de pagamentos alternativos e aceitar moedas baseadas na blockchain como pagamentos”. “Com o Countr POS estamos conseguindo expandir os pagamentos de blocos em ambientes online e offline”.

Publicidade

A Coinify diz que continuará atendendo clientes em todo o continente europeu, mas também pretende expandir-se para os mercados asiáticos e globais em geral. A parceria com o Countr ajudará a progredir os objetivos da Coinify em permitir que empresas on-line, lojas físicas e indivíduos de vários países tenham a chance de utilizar soluções de moeda digital neste verão.

Talvez você queira ler
Dedo indicador apoia bolo de dinheiro em forma digital

FMI publica manual de CBDC e cobra maior proatividade de países na criação de moedas digitais 

A diretora-geral do FMI, Kristalina Georgieva, sugeriu aos países que façam um esforço mais proativo para desenvolver suas CBDCs
homem de costas andando em direção a tokenização do mercado financeiro

Singapura divulga lista de instituições parceiras em tokenização de ativos do mundo real (RWA)

JPMorgan e Chainlink integram grupo que já deu início a cinco testes-piloto para a tokenização de ativos
Imagem da matéria: Golpista de NFTs é finalmente condenado e enfrentará prisão federal

Golpista de NFTs é finalmente condenado e enfrentará prisão federal

Criador do projeto Mutant Ape Planet NFT pode pegar até cinco anos de prisão federal depois de se declarar culpado
De costas, homem olha para grande tela com solução blockchain

Como manter sua empresa atualizada sobre as mudanças no ecossistema financeiro | Opinião

O autor comenta sobre o ‘Talkenização’, um podcast focado em preparar empresários para o mercado financeiro baseado nas tecnologias emergentes