Imagem da matéria: Pesquisa: 97% dos Indianos Conhecem o Bitcoin, mas uso Continua Baixo

Um estudo feito pela Câmara de Comércio e Indústria do país descobriu que, enquanto 97% dos participantes estão cientes do bitcoin, seu uso em serviços permanece baixo.

A Câmara de Comércio e Indústria, que desempenha um papel nos processos de desenvolvimento industrial da Índia, organizou uma reunião “Mesa Redonda sobre Perspectiva da Indústria sobre Bitcoins: Um Novo Mundo de Pagamentos e Promoções”, na quarta-feira, de acordo com a News 18.

Publicidade

De acordo com o relatório, o setor de comércio e indústria perguntou a 223 partes interessadas, com empreendimentos do setor de tecido, dispositivos eletrônicos e peças de automóveis, para determinar o impacto que o bitcoin estava tendo na Índia.

No entanto, os resultados descobriram que, enquanto 97% dos participantes estavam cientes da moeda digital, seu uso em empresas continua baixo.

Gopal Jiwarajka, presidente da Câmara de Comércio e Indústria, disse:

A ausência de informações sobre a contraparte na transação de bitcoins é uma grande desvantagem e pode levar a transações involuntárias como o lavagem de capital

Ele acrescentou que o uso do bitcoin vem com grandes riscos e não é respaldado por nenhum ativo tangível, mas por demanda.

Pedidos de Regulação

Esta pesquisa ocorre no momento em que o governo indiano está considerando regular o bitcoin.

Apesar de ter havido pedidos no passado de políticos indianos querendo proibir o bitcoin, um relatório recente descobriu que a Índia provavelmente não declarará ilegal o bitcoin no país. Em vez disso, pode ser considerado um ativo, mas seu destino regulamentar permanece incerto.

Publicidade

E, no entanto, mesmo que o bitcoin esteja em conhecimento da população na Índia, existem riscos que ainda precisam ser considerados, de acordo com Jiwarajka.

O Bitcoin é um instrumento fascinante, no entanto altamente volátil e suscetível ao alto risco faz dele um instrumento vulnerável.

Segundo ele, o Banco Central da India (RBI) deve analisar a ideia das moedas digitais e ter uma visão sobre ela e ver se ela pode se tornar uma ferramenta para promover uma economia digital.

 

VOCÊ PODE GOSTAR
Donald Trump ex-presidente dos EUA

Donald Trump recebe compradores de seus NFTs em jantar de luxo

O ex-presidente resolveu aproveitar o dia de folga do Tribunal de Nova York para receber os apoiadores no resort de luxo Mar-a-Lago
pesoa digita em tela do chatgpt

OpenAI pode desafiar Google e Perplexity com busca baseada em IA

O líder em IA poderia destronar o líder em buscas, com detetives da web descobrindo sinais de uma ferramenta de pesquisa ligada ao ChatGPT
Imagem da matéria: Investidores aproveitam queda do Bitcoin para acumular ainda mais moedas

Investidores aproveitam queda do Bitcoin para acumular ainda mais moedas

As baleias de Bitcoin compraram avidamente a última queda; investidores de longo prazo agora aguardam a próxima alta para realizar lucros
Ilustração de baleia nadando com moeda de bitcoin em seu interior

Baleia movimenta R$ 321 milhões em Bitcoin pela 1ª vez em uma década

Quando o investidor desconhecido adquiriu os bitcoins em 2013, a cotação do ativo não passava de US$ 120