Parlamento da Alemanha recebe evento educativo sobre Bitcoin 

O evento foi organizado pela deputada Joana Cotar e com direito à projeção do ₿ gigante do entusiasta ‘Bitman’
Símbolo gigante do Bitcoin é projetado no interior do Parlamento alemão

Símbolo gigante do Bitcoin é projetado no interior do Parlamento alemão (Reprodução/Twitter)

O Parlamento Alemão (Bundestag) recebeu na última quinta-feira (22) um evento educativo sobre o Bitcoin voltado para os deputados e que contou com a participação de vários players do setor e uma projeção gigante do símbolo do BTC no interior da Câmara.

O evento foi organizado pela deputada Joana Cotar, membro do Parlamento desde 2017 que há tempos tornou pública suas ambições de levar a maior cripto do mundo ao mainstream na Alemanha

Publicidade

“Grandes palestrantes, grande público e um número incrível de ajudantes que ajudaram a tornar o evento um sucesso. Obrigado!”, escreveu Cotar no dia seguinte, prometendo publicar em breve um vídeo completo do evento.

A projeção do Bitcoin gigante ficou por conta de Bitman, um bitcoiner conhecido no X por fazer projeções em arranha-céus. Em março do ano passado, por exemplo, ele projetou o símbolo no Banco Central Europeu (BCE), localizado em Frankfurt.

Sobre sua participação no “Bitcoin no Bundestag”, ele escreveu: “Quando estávamos pensando onde realizar nosso próximo evento #Bitcoin a ideia do Reichstag [prédio do Parlamento] continuou surgindo, mas nós a descartamos. Há um ano, nunca teríamos pensado que hoje teríamos permissão para fazer isso por dentro”.

No fim do ano passado, durante uma entrevista anotada pela Forbes, Cotar declarou seu apoio ao reconhecimento do Bitcoin como moeda legal no país e discutiu suas ambições de trazer a maior criptomoeda do mundo para o mainstream das finanças alemãs.

Publicidade

Ela assegurou, porém, que para tais intenções cabem algumas medidas, como uma estrutura legal que reconheceria formalmente a criptomoeda nesse quesito, ou seja, Cotar enfatizou a importância de estabelecer um ambiente regulatório equilibrado.

“Isso inclui garantir a segurança jurídica das empresas e dos cidadãos”, disse ela na época. Acerca da regulação, Cotar afirmou que estava focada em manter os valores fundamentais da maior criptomoeda, afirmando: “Mas sem sufocar a inovação e os aspectos de liberdade do Bitcoin”.

Ações sobre Bitcoin na Alemanha

No início do ano, uma iniciativa chamada “Einundzwanzig” (“vinte e um”) — uma equipe engajada em propagar conhecimento sobre o BTC, espalhou banners sobre a criptomoeda em várias cidades da Alemanha e Áustria.

A ação se concentra na grande vilã do mercado global, a inflação, para chamar a atenção para uma potencial solução através do Bitcoin que, apesar de sua volatilidade, vem gradativamente ao longo dos anos se provando como reserva de valor, assim como o ouro.