Imagem da matéria: Paquistão se prepara para legalizar o bitcoin em meio à crise econômica
Foto: Shutterstock

Uma Assembleia Estadual no Paquistão aprovou uma resolução esta semana exigindo leis para a propriedade de criptomoedas e mineração de Bitcoin, twittou Zia Ullah Bangash, uma conselheira do governo, na quarta-feira.

“Apelamos ao governo central para que considere cuidadosamente nossa proposta para legalizar as criptomoedas”, dizia a resolução.

Publicidade

A moção foi aprovada por vários assessores e ministros e dirigida ao ministro-chefe da província de Khyber Pakhtunkhwa, uma região montanhosa no norte do Paquistão. Foi assinado por unanimidade, o que significa que a resolução não foi recebida com qualquer reação ou oposição de outros membros do parlamento.

O Paquistão, onde vivem 212 milhões de habitantes, enfrenta uma economia degradante e está perpetuamente em “alerta máximo” na fronteira com a Índia. Ele enfrenta “sérios problemas econômicos”, de acordo com o think tank de política do Oriente Médio MEI, e viu um declínio em sua produção econômica este ano de acordo com o Banco Mundial.

Mas as criptomoedas oferecem uma saída, pelo menos de acordo com alguns ministros paquistaneses. Eles afirmam que o ambiente naturalmente frio da região de Khyber Pakhtunkhwa, a energia barata e a disponibilidade de mão de obra são a tríade clássica de todas as condições necessárias para minerar Bitcoin e outras criptomoedas de forma lucrativa.

Os mineradores também precisam de leis de propriedade se quiserem lucrar com seus esforços. Atualmente, a propriedade de Bitcoin é ilegal no Paquistão e ações rígidas foram tomadas no passado contra os culpados. Dois indivíduos foram até mesmo presos no início deste ano depois de serem encontrados negociando criptomoedas – estabelecendo um precedente para outros players do mercado. Mas a resolução visa mudar isso.

Por outro lado, alguns indivíduos estão lutando por seus direitos e pela indústria de criptomoedas. Waqar Zaka, autodenominado criptoinfluenciador conhecido no país por seu trabalho no setor, disse hoje que instalou uma fazenda de mineração no país, antes de um processo judicial pendente contra ele.

Publicidade

Publicações locais, desde então, anunciaram a fazenda de mineração de Zaka e seus esforços em pressionar por uma resolução em Khyber Pakhtunkhwa para impulsionar a economia local.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin à frente da bandeira de hong kong

Aprovação de ETFs de Bitcoin e Ethereum pode ocorrer segunda em Hong Kong

O esperado aceno regulatório abriria um dos maiores mercados financeiros do mundo para os ETFs de Bitcoin e Ethereum
Imagem da matéria: Como minerar Runes durante o halving do Bitcoin sem quebrar

Como minerar Runes durante o halving do Bitcoin sem quebrar

Com o halving do Bitcoin no horizonte, Leônidas, usuário do Twitter, transmitiu algumas dicas importantes sobre como cunhar Runes
Imagem da matéria: Se o halving é bullish para o Bitcoin, por que o preço costuma cair logo em seguida?

Se o halving é bullish para o Bitcoin, por que o preço costuma cair logo em seguida?

Se o halving é tão importante para as altas do Bitcoin, por que os dados históricos mostram que o BTC cai um ano após cada halving? Entenda.
Tela de celular do Telegram

Tether (USDT) chega à rede TON e wallet do Telegram

Parceria entre Tether e Telegram visa expandir a atratividade da TON para um público mais amplo de usuários que não entendem de criptomoedas