Imagem da matéria: PagSeguro responde ao Cade sobre operações ilícitas com criptomoedas
Foto: Shuttestock

O PagSeguro apresentou na segunda-feira (28) a resposta ao questionário do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no inquérito que visa apurar conduta anticoncorrencial de bancos contra empresas de criptomoedas.

As respostas estão sob sigilo. A empresa de pagamento pediu que as suas manifestações sobre o questionário não fossem divulgadas publicamente e ficassem apenas entre o Pagseguro e o Cade. O que aparece no documento são apenas tarjas pretas.

Publicidade

O PagSeguro recebeu um ofício do órgão para informar se a empresa já identificou operações ilícitas realizadas por corretoras de criptomoedas. O Cade ainda pediu informação detalhada sobre “as normas  de segurança e de rastreamento observadas por sua empresa em relação a transações realizadas por corretoras de criptoativos”. 

Não só o PagSeguro foi consultado pelo Cade. O órgão responsável pela regulação na concorrência de mercado enviou ofícios também para as empresas de pagamento PicPay, GetNet, PayPal Brasil, Stone Pagamentos e Mercado Pago.

Antes da PagSeguro, a PicPay havia apresentado sua resposta ao Cade. A empresa afirmou não identificou operações ilícitas realizadas por corretora de criptomoedas, mas que já detectaram “uma pirâmide financeira que tinha como fachada a operação de criptomoedas, o que foi devidamente reportado ao Coaf e cujos envolvidos tiveram suas contas canceladas”. 

As demais empresas pediram ao órgão mais prazo para apresentar suas respostas.

VOCÊ PODE GOSTAR
Logo da Novadax

Site da corretora de criptomoedas Novadax sai do ar: “Estamos com instabilidade”

A empresa diz que está trabalhando para normalizar as operações para o domínio .com.br e pede para clientes acessarem o domínio .com.
Rodrigo dos Reis, RR Consultoria

“Coach do Bitcoin” é solto após passar apenas 2 semanas na prisão

A Justiça do Rio acatou a solicitação da defesa de Rodrigo dos Reis de que sua doença requer medicamentos complexos e alimentação balanceada
martelo de juiz com logo da binance no fundo

Binance recupera R$ 430 milhões em disputa de dois anos com Capitual

O dinheiro foi resgatado em etapas após o STJ rejeitar um recurso da fintech no final de junho
Rodrigo dos Reis, RR Consultoria

Quem é Rodrigo dos Reis, “Coach de Bitcoin” que usava religião para enganar pessoas 

Uma das vítimas da RR Consultoria descreveu Rodrigo como um “especialista em enganar”; ele usava religião para atrair investidores para seu golpe cripto