Imagem da matéria: PagSeguro responde ao Cade sobre operações ilícitas com criptomoedas
Foto: Shuttestock

O PagSeguro apresentou na segunda-feira (28) a resposta ao questionário do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no inquérito que visa apurar conduta anticoncorrencial de bancos contra empresas de criptomoedas.

As respostas estão sob sigilo. A empresa de pagamento pediu que as suas manifestações sobre o questionário não fossem divulgadas publicamente e ficassem apenas entre o Pagseguro e o Cade. O que aparece no documento são apenas tarjas pretas.

Publicidade

O PagSeguro recebeu um ofício do órgão para informar se a empresa já identificou operações ilícitas realizadas por corretoras de criptomoedas. O Cade ainda pediu informação detalhada sobre “as normas  de segurança e de rastreamento observadas por sua empresa em relação a transações realizadas por corretoras de criptoativos”. 

Não só o PagSeguro foi consultado pelo Cade. O órgão responsável pela regulação na concorrência de mercado enviou ofícios também para as empresas de pagamento PicPay, GetNet, PayPal Brasil, Stone Pagamentos e Mercado Pago.

Antes da PagSeguro, a PicPay havia apresentado sua resposta ao Cade. A empresa afirmou não identificou operações ilícitas realizadas por corretora de criptomoedas, mas que já detectaram “uma pirâmide financeira que tinha como fachada a operação de criptomoedas, o que foi devidamente reportado ao Coaf e cujos envolvidos tiveram suas contas canceladas”. 

As demais empresas pediram ao órgão mais prazo para apresentar suas respostas.

VOCÊ PODE GOSTAR
simbolo do dolar formado em numeros

Faculdade de Direito da USP recebe evento da CVM sobre democratização dos mercados de capitais

Centro de Regulação e Inovação Aplicada (CRIA) da CVM vai a “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil” com transmissão ao vivo no Youtube
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken
Nathalia Arcuri falando em evento

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria de conteúdo via blockchain

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria via blockchain e promovem educação financeira de criptoeconomia gratuita
CEO do MB Reinlado Rabelo em evento da CVM na USP

“A Bolsa é sim lugar de startups”, diz CEO do Mercado Bitcoin em evento da CVM

Reinaldo Rabelo participou do evento do “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil”