“Ouro vai disparar quando os investidores perceberem a gravidade da crise”, diz Peter Schiff

Barras de ouro empilhadas (Foto: Shutterstock)


“O ouro está em queda porque os investidores não sabem o que está por vir”, disse Peter Schiff, empresário americano do ramo do metal precioso e um dos maiores críticos do bitcoin.

No comentário, publicado no Twitter na segunda-feira (16), o lobista disse que os investidores do metal têm a mentalidade semelhante à dos banqueiros centrais.

“Eles não têm ideia de quão ruins serão as consequências dos atuais erros de política monetária e fiscal. Quando todos descobrirem isso, o ouro vai disparar”, acrescentou.

Peter Schiff diz que bitcoin caiu pouco

Na semana passada Peter Schiff se vangloriou quando o preço do ouro caia 2,4% e o bitcoin 25% — ele ‘previu‘ queda de mais 50% na criptomoeda.

Nesta segunda, porém, ele repetiu o comentário e sugeriu estar impressionando de o bitcoin ter caído ‘tão pouco’.

“Embora seja uma loucura que o ouro tenha caído tanto, é mais louco ainda o bitcoin ter caído tão pouco”, comentou.

Schiff então ironizou e chamou para o metal precioso os ‘hodlers’ do bitcoin:



“Embora o ouro caia 4% e o Bitcoin 15%, um bitcoin ainda compra três onças de ouro (cerca de 85 gramas). É uma ótima taxa de câmbio. Melhor os ‘hodlers’ agirem rápido ou vão perder a chance”.

Bitcoin e coronavírus

Embora o ouro seja historicamente considerado uma reserva de valor segura, seu mercado também sucombiu diante da recessão global causada pela pandemia do coronavírus.

O bitcoin também recebe por muitos o conceito de reserva de valor, mas em comparação com o ouro, o ativo ainda está engatinhando.

No entanto, Schiff sempre o vê como se não tivesse futuro e o rebaixa com frequência.

Vale lembrar que a criptomoeda chegou a cair cerca de 50%. Apesar de uma breve recuperação, o bitcoin acumula desvalorização de aproximadamente 40% em março.

Peter Schiff, ouro e bitcoin

Em janeiro, Schiff virou notícia quando revelou ter perdido a senha de sua wallet de bitcoin. Ele então tachou o bitcoin como “péssima ideia”. Dias depois ele revelou que tinha confundido o PIN com a senha.

Há uma semana, o lobista disse que a criptomoeda era afetada por preço de ativos de risco.

Conforme comentou, o bitcoin tem correlação positiva com ativos de risco e negativa com o metal precioso. Ele escreveu:

“O Bitcoin é positivamente correlacionado a ativos de risco, como ações, e negativamente a ativos de reserva de valor, como o ouro. Quando os ativos de risco diminuem, o bitcoin desce mais. Mas quando esses ativos aumentam, o Bitcoin valoriza menos. Não há valor nisso nisso!”.


BitcoinTrade: Depósitos aprovados em minutos!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em menos de 5 minutos! Acesse: bitcointrade.com.br