Imagem da matéria: Os fundos hedge estão comprando Bitcoin, apesar do ceticismo do Goldman Sachs
Foto: Shutterstock

Desde o halving do bitcoin, a gestora de ativos digitais Grayscale Investments comprou mais Bitcoin, em nome de seus clientes institucionais, do que foi minerado.

A empresa, que é a maior gestora de ativos digitais do mundo, continua a acelerar sua taxa de aquisição de Bitcoin, independentemente do que a Goldman Sachs tenha a dizer sobre o assunto.

Publicidade

De acordo com dados fornecidos pelo pesquisador independente Kevin Rooke, a Grayscale adicionou 18.910 BTCs ao fundo Bitcoin Trust em pouco mais de duas semanas após o halving. Nesse período, apenas 12.337 moedas foram mineradas, o que significa que a Grayscale adquiriu o equivalente a 153% de todo o Bitcoin produzido desde o halving.

Grayscale adquiriu o equivalente a 153% de todo o Bitcoin minerado desde o halving. Imagem: Kevin Rooke, Twitter.

Rooke comentou o aparente desprezo da Grayscale pela opinião profissional da Goldman Sachs sobre Bitcoin. “O Bitcoin Trust da Grayscale comprou 18.910 Bitcoins desde o halving. Apenas 12.337 Bitcoins foram minerados neste período. Wall Street quer Bitcoin e eles não se importam com o que o Goldman Sachs tem a dizer”, escreveu Rooke.

Em um relatório de 27 de maio, o Goldman Sachs revelou não gostar tanto do Bitcoin. Na verdade, ele nem a reconhece como uma classe de ativos.

O Goldman Sachs alertou contra os fundos hedge negociando criptomoedas – citando a falta de uma lógica séria de investimento. “Também acreditamos que, embora os fundos hedge possam achar as criptomoedas atraentes por causa de sua alta volatilidade, esse fascínio não constitui uma lógica viável de investimento”, afirmaram no relatório.

Publicidade

A Grayscale não comprou apenas Bitcoin nas últimas semanas. Pesquisas independentes publicadas no Reddit em 18 de maio mostraram que a Grayscale havia comprado o equivalente a 33% de todo o Bitcoin minerado nos 100 dias que antecederam o halving do bitcoin.

Em 2018, apenas 57% dos clientes da Grayscale eram investidores institucionais. Mas, de acordo com o seu Relatório de investimento em ativos digitais do primeiro trimestre de 2020, a grande maioria (88%) dos clientes da Grayscale agora são investidores institucionais. “88% das entradas neste trimestre vieram de investidores institucionais, a maioria esmagadora dos quais eram fundos hedge”, afirmou o relatório. O que esses fundos de hedge sabem que o Goldman Sachs não sabe?

*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co

BitcoinTrade: Negocie criptomoedas com segurança e agilidade!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. 95% dos depósitos aprovados em menos de 1 hora! Acesse: bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
homens em miniaturas lidando com moeda gigante de bitcoin

Dificuldade de mineração do Bitcoin bate recorde ao subir pela 1ª vez após um halving

O avanço ocorre em meio ao aumento das recompensas nas taxas de transação relacionadas ao hype das Runes
Cornelius Johannes Steynberg, do MIT, em vídeo no Youtube

Morre sul-africano preso no Brasil por aplicar golpe de R$ 5 bilhões em criptomoedas

Cornelius Johannes Steynberg foi enterrado na quarta-feira (24) no Jardim das Palmeiras, em Goiânia
moeda de bitcoin e logo da grayscale ao fundo

ETF de Bitcoin da Grayscale já perdeu 50% de suas reservas de BTC desde janeiro

No mesmo período, os ETFs de Bitcoin da BlackRock e Fidelity ganharam até 32% de participação de mercado
moeda de bitcoin envolta a luzes piscantes coloridas

CriptoTwitter: Veja reações ao halving do Bitcoin

O 4º halving chega com aplausos e grandes esperanças para uma nova era com o protocolo Runes online