Imagem da matéria: Os fundos hedge estão comprando Bitcoin, apesar do ceticismo do Goldman Sachs
Foto: Shutterstock

Desde o halving do bitcoin, a gestora de ativos digitais Grayscale Investments comprou mais Bitcoin, em nome de seus clientes institucionais, do que foi minerado.

A empresa, que é a maior gestora de ativos digitais do mundo, continua a acelerar sua taxa de aquisição de Bitcoin, independentemente do que a Goldman Sachs tenha a dizer sobre o assunto.

Publicidade

De acordo com dados fornecidos pelo pesquisador independente Kevin Rooke, a Grayscale adicionou 18.910 BTCs ao fundo Bitcoin Trust em pouco mais de duas semanas após o halving. Nesse período, apenas 12.337 moedas foram mineradas, o que significa que a Grayscale adquiriu o equivalente a 153% de todo o Bitcoin produzido desde o halving.

Grayscale adquiriu o equivalente a 153% de todo o Bitcoin minerado desde o halving. Imagem: Kevin Rooke, Twitter.

Rooke comentou o aparente desprezo da Grayscale pela opinião profissional da Goldman Sachs sobre Bitcoin. “O Bitcoin Trust da Grayscale comprou 18.910 Bitcoins desde o halving. Apenas 12.337 Bitcoins foram minerados neste período. Wall Street quer Bitcoin e eles não se importam com o que o Goldman Sachs tem a dizer”, escreveu Rooke.

Em um relatório de 27 de maio, o Goldman Sachs revelou não gostar tanto do Bitcoin. Na verdade, ele nem a reconhece como uma classe de ativos.

O Goldman Sachs alertou contra os fundos hedge negociando criptomoedas – citando a falta de uma lógica séria de investimento. “Também acreditamos que, embora os fundos hedge possam achar as criptomoedas atraentes por causa de sua alta volatilidade, esse fascínio não constitui uma lógica viável de investimento”, afirmaram no relatório.

Publicidade

A Grayscale não comprou apenas Bitcoin nas últimas semanas. Pesquisas independentes publicadas no Reddit em 18 de maio mostraram que a Grayscale havia comprado o equivalente a 33% de todo o Bitcoin minerado nos 100 dias que antecederam o halving do bitcoin.

Em 2018, apenas 57% dos clientes da Grayscale eram investidores institucionais. Mas, de acordo com o seu Relatório de investimento em ativos digitais do primeiro trimestre de 2020, a grande maioria (88%) dos clientes da Grayscale agora são investidores institucionais. “88% das entradas neste trimestre vieram de investidores institucionais, a maioria esmagadora dos quais eram fundos hedge”, afirmou o relatório. O que esses fundos de hedge sabem que o Goldman Sachs não sabe?

*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co

BitcoinTrade: Negocie criptomoedas com segurança e agilidade!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. 95% dos depósitos aprovados em menos de 1 hora! Acesse: bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Nathalia Arcuri falando em evento

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria de conteúdo via blockchain

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria via blockchain e promovem educação financeira de criptoeconomia gratuita
Imagem da matéria: '101 Perguntas sobre Bitcoin': Editora Portal do Bitcoin lança livro sobre a criptomoeda mais famosa do mundo

‘101 Perguntas sobre Bitcoin’: Editora Portal do Bitcoin lança livro sobre a criptomoeda mais famosa do mundo

A obra discorre os princípios técnicos da moeda até suas implicações socioeconômicas no contexto atual, de modo a proporcionar um entendimento profundo ao público geral
miniaturas de pessoas minerando bitcoin em meio a pedras e folhagens

Renda de mineradores de Bitcoin cai para menor nível após o halving

A receita dos mineradores de Bitcoin caiu mais que a metade na virada de abril para maio
moeda de Bitcoin ao lado de letreiro com ETF

Estado dos EUA investe R$ 510 milhões em ETF de Bitcoin da BlackRock

O investimento foi confirmado hoje pelo Conselho de Investimentos do Estado de Wisconsin (SWIB)