Logotipo OKX ao fundo tela trading
Shutterstock

A corretora de criptomoedas OKX anunciou nesta sexta-feira (29) que interrompeu na última quarta-feira (27) seu serviço de depósito para várias criptomoedas, incluindo as moedas de privacidade Monero (XMR), Zcash (ZEC) e Dash (DASH), que posteriormente serão excluídas da plataforma.

Segundo o comunicado, os ativos, cuja lista forma um grupo de oito tokens, “não atendem aos nossos critérios de inclusão” e que “as decisões de retirar a lista ou suspender a negociação com um ativo digital podem surgir devido a várias circunstâncias, incluindo fatores além do OKX”.

Publicidade

Estão suspensos os depósitos na OKK para os tokens FSN, ZKS, CAPO, CVP, XMR, DASH, ZEC e ZEN. Para quem detém esses ativos na OKX, os saques serão permitidos até às 5h (horário de Brasília) do 05 de março de 2024. Portanto, os usuários têm pelo menos dois meses para retirar seus fundos.

OKX remove vários pares de criptomoedas

As ações da OKX incluem também a remoção de vários pares de criptomoedas, principalmente para desvincular os tokens que serão excluídos futuramente. Segundo o comunicado, as exclusões vão ocorrer em duas etapas.

A primeira acontecerá em 4 de janeiro de 2024 e incluirá os seguintes pares de criptomoedas: KSM/USDC; FLOW/USDC; JST/USDC; KNC/USDC; ANT/USDC; FSN/USDT; ZKS/USDT; CAPO/USDT; CVP/USDT. 

A segunda fase será concluída em 5 de janeiro, com a OKX removendo os seguintes pares: XMR/BTC, XMR/ETH, XMR/USDT.

“Recomendamos que os usuários cancelem as ordens relacionadas a esses pares de negociação antes de serem excluídos. Caso contrário, o sistema cancelará automaticamente estes pedidos”, finaliza.

Publicidade

Moedas de privacidade

Como a própria descrição do tipo de ativo sugere, estas moedas de privacidade nativa são populares entre os usuários por oferecerem uma camada extra de proteção contra tentativas de rastreio ou identificação de seus proprietários, saldos e movimentações.

You May Also Like
Casa Rosada, sede oficial do poder executivo do governo da Argentina

Argentina corre para regulamentar corretoras de criptomoedas antes de visita do GAFI, diz imprensa

O cadastro de exchanges está entre as principais modificações propostas pelo GAFI para a Argentina, que receberá a organização no próximo dia 6
Imagem da matéria: Citi faz parceria com Avalanche para piloto de tokenização de fundos

Citi faz parceria com Avalanche para piloto de tokenização de fundos

O teste tecnológico fará com que o gigante financeiro Citi se torne o segundo grande banco a trabalhar com a Avalanche
Imagem da matéria: Bilionário mexicano critica governos e dá 4 motivos para comprar Bitcoin

Bilionário mexicano critica governos e dá 4 motivos para comprar Bitcoin

Ricardo Salinas, um dos homens mais ricos do México, acredita no potencial do Bitcoin em crescer no longo prazo, além de ser uma ótima opção para diversificação de carteira
Moeda dourada de Bitcoin (BTC) próxima a uma seta que indica uma alta nos preços

Qual é o preço real que o Bitcoin deve atingir para superar seu recorde histórico de US$ 69 mil?

Um único Bitcoin não compra o que costumava comprar. Veja como o ativo se comporta quando comparado à inflação na economia dos EUA